Acontece no UNASP

Instituto de Línguas realiza lançamento de matrículas para o segundo semestre de 2023

A escola de idiomas oferece cursos de inglês, espanhol e francês, contribuindo para o desenvolvimento nessas línguas.

Texto: Ana Beatriz Toyota | Edição: Ana Clara Silveira

Na última segunda-feira (21), a escola de idiomas do UNASP campus Engenheiro Coelho realizou o lançamento de matrículas em um evento que reuniu estudantes da faculdade no horário de intervalo das aulas. A programação contou com músicas de diversos idiomas, brincadeiras com o público e um stand separado para os estudantes que desejassem realizar a matrícula em tempo real.

O Instituto de Línguas do UNASP é uma escola de idiomas que atende todo o campus de Engenheiro Coelho. Além de aulas, promove uma imersão educativa e cultural aos seus alunos em meio a atividades diversas. Sendo assim, a experiência acontece, não apenas fora do campus, tendo em vista que a faculdade é um ambiente de diversidade cultural e linguística. Por conta disso, saber outro idioma é estar conectado com as pessoas ao redor. 

O coordenador do Instituto de Línguas, Bruno Bastos, destaca a importância de um segundo idioma. “Quando você consegue falar o idioma, você realmente entra em contato com novas pessoas, tem novas experiências. O idioma também te possibilita ter uma leitura mais crítica de mundo, por ter mais acesso à informação”, afirma.

Programação transcultural

A diversidade linguística envolveu inclusive as músicas da programação. A cantora Milla Katherinne ressaltou a importância de um segundo idioma dentro da profissão. Ela conta que procura aprender sempre. “Não sou fluente em nenhuma outra língua, mas sou muito curiosa, então, eu me dedico a entender outras línguas como o inglês, o espanhol, o francês, e isso muito importante para quem atua na música, como eu.”

Durante o lançamento das matrículas do Instituto de Línguas também foram realizadas dinâmicas com o público que estava assistindo. O estudante Pedro Vieira participou da programação, e aponta a importância da diversidade linguística e cultural dentro da universidade. “O nosso campus é um campus internacional. A quantidade de oportunidades de vivermos experiências internacionais é muito grande e temos muitos alunos que vem de outros países e por vezes não falam português quando eles chegam aqui. Falar outro idioma é super importante”, afirma. O Instituto de Línguas segue com as matrículas abertas para novos interessados até 01 de setembro.

Veja mais