Cultura e Ciência

Intercom abre inscrições para encontro regional

Estão abertas as inscrições para ouvintes e chamadas de trabalhos do INTERCOM SUDESTE 2020. Este ano, o evento acontece de 22 a 24 de maio na PUC Minas, em Poços de Caldas (MG).

Texto: Leandro Oliveira

Projetos desenvolvidos por alunos do Unasp já ganharam prêmio na exposição de trabalhos experimentais no Expocom. Entre eles, vários criados pela Agência Júnior ABJ, Rádio Unasp e Agência de Comunicação

 A Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – abriu inscrições para o congresso regional intercom sudeste 2020, que acontece no mês de maio na cidade de Poços de Caldas (MG). Além da participação como ouvinte, o evento abre a oportunidade para apresentação de trabalhos acadêmicos e pesquisas desenvolvidas nos cursos de Comunicação Social e Jornalismo. Universitários podem participar do encontro através da Jornada de Iniciação Científica em Comunicação (Intercom Júnior) e da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom).

Universitários dos cursos de Comunicação Social, habilitações de RTVi e Publicidade e Propaganda, e Jornalismo do Unasp, campus Engenheiro Coelho, já podem submeter trabalhos para à indicação da instituição na modalidade Expocom, que valoriza os melhores projetos um prêmio acadêmico e classificação para a edição nacional do evento.

Nesta fase local (Unasp, campus Engenheiro Coelho) os trabalhos inscritos passaram por seletiva de avaliação e os melhores serão indicados pela instituição para a fase regional (Expocom Sudeste). As inscrições locais serão aceitas até o dia 16 de março. Os indicados pela instituição serão conhecidos no dia 27 de março. As inscrições para o Expocom Regional terminam dia 03 de abril de 2020.

Faça a sua inscrição na fase local agora

Categorias do Expocom

Os trabalhos classificados para o Expocom regional ou nacional tem o objetivo de estimular o desenvolvimento e o aprimoramento de produtos comunicacionais experimentais, propondo inovações e/ou melhorias ao que já é desenvolvido, incentivar a inovação na produção experimental da área da Comunicação, promover o intercâmbio entre docentes, estudantes e profissionais, e apresentar às comunidades acadêmica e profissional, tanto regional quanto nacional, a produção dos cursos.

Para a edição regional sudeste 2020 as categorias são: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Comunicação Organizacional, Cinema e Audiovisual, Transdisciplinar e Rádio, TV e Internet. Para cada categoria existem segmentações especificas de envio de trabalhos. Conheça o regulamento completo do Expocom e as áreas especificas de envio de projetos.

Para mais informações, acesse a página do Intercom Sudeste 2020.

Prêmios do Unasp no Expocom

– ABJ/Márcio Tonetti e Paulo Mondego: Melhor Vídeo Institucional – Expocom Sudeste/Intercom UFJF

– ABJ/ Márcio Tonetti e Paulo Mondego: Melhor Vídeo Institucional – Expocom Nacional/Intercom Universidade Católica de Santos/Universidade Santa Cecília/Unimonte

– ABJ/Ruben Holdorf e Márcio Tonetti: segundo lugar como Agência Júnior – Expocom Sudeste/Intercom UFJF

– Últimas da ABJ/Fernando Lorenzo: terceiro lugar como Newsletter Digital – Expocom Sudeste/Intercom UFJF

– ABJ/Jefferson Paradello: Melhor Agência Júnior – Expocom Sudeste/Intercom Ufes

– ABJ/Jefferson Paradello: Melhor Agência Júnior – Expocom Nacional/Intercom Universidade de Caxias do Sul

– Publicidade e Propaganda/ Flávio Silva, Sâmela Leite, Fábio Ramos / Expocom Nacional / Melhor Filme Publicitário / Intercom – Universidade Federal do Rio de Janeiro

 

Projetos internos do Unasp também valorizam os trabalhos desenvolvidos entre os acadêmicos de RTVi, Publicidade e Propaganda e Jornalismo.

Veja mais