Acontece no UNASP

Live Experiências pra Vida conta histórias do UNASP

A programação foi transmitida pelo YouTube do UNASP e contou com a participação de Riane Junqueira, Daniel Salles, Vocal Livre, Grupo Versos, Weslley Fonseca, Nicolas Arruda e o doutor Rodrigo Silva.

Texto: Theillyson Lima

A live Experiências pra Vida reuniu diversos profissionais, cantores e estudantes no último sábado (27), para relatarem suas vivências no UNASP. Com muita música, adoração e bate-papo, a programação trouxe histórias diferentes sobre as experiências vividas nesse ambiente, seja nos internatos, no estudo ou até mesmo na vida profissional. 

O reitor do UNASP, doutor Martin Kuhn ressalta que o slogan escolhido pela instituição, que foi também o título da live, fala muito sobre as experiências vividas nesse ambiente. “ A vida é feita das histórias, do que se vive. A experiência que você vive, o aprendizado que você adquire e a influência que você gera nas pessoas. Então o UNASP é um lugar muito rico de experiências”, ressalta. 

Alunos dos diversos campi do UNASP em bate-papo sobre histórias na instituição. Foto: Vinicius Santos

Experiências pra vida

A programação foi transmitida pelo YouTube do UNASP e contou com a participação de Riane Junqueira, Daniel Salles, Vocal Livre, Grupo Versos, Weslley Fonseca, Nicolas Arruda e o doutor Rodrigo Silva. O programa UNASP Eu Apoio também foi tema importante de discussão, já que oferece oportunidades de estudo para diversos alunos. 

Além de muita música, também houve espaço para o compartilhamento de experiências de alunos dos campus de Engenheiro Coelho, Hortolândia, São Paulo e também do EAD. Com vivências e histórias diferentes, os estudantes compartilharam momentos relevantes de suas vidas e a diferença que o UNASP proporcionou. 

A aluna do curso de Direito Kelly Marcelino, que veio da Angola e estuda no campus Engenheiro Coelho, reconhece a importância da instituição para a sua vida. “Eu não sou  a mesma Kelly de antes, eu sou uma Kelly que entende mais os outros, que está mais com os outros, que tem mais foco tanto na vida emocional, mental e espiritual, e acadêmica. Viver aqui no UNASP, te ajuda a crescer em áreas que tu nunca pensaste”, relata. 

O músico Daniel Salles lembra de sua trajetória da época de aluno, quando veio para o UNASP sem muitas perspectivas e o caminho que trilhou para hoje se tornar um funcionário da instituição. “Fui regente, monitor da limpeza, monitor da noite, eu fiz de tudo um pouco. Saí pra trabalhar fora e 15 anos depois me chamaram de volta, para trabalhar em casa”, comenta o compositor, que hoje trabalha no campus Hortolândia. 

A live se encerrou com a mensagem dirigida pelo doutor Rodrigo Silva e por palavras do reitor Martin Kuhn, ressaltando a importância do UNASP para a vida de milhares de alunos. “A nossa missão não se encerra aqui na formação oferecida pelo UNASP, pois esse é apenas o começo da história de cada um”, finaliza Kuhn.

Veja mais