MEC avalia com nota máxima o curso de Tradutor e Intérprete do UNASP
A instituição obteve nota máxima em todos os indicadores avaliados.
Texto: Victor Bernardo
O Ministério da Educação – o MEC – atribuiu nota 5, numa escala de 1 a 5, ao curso de Tradutor e Intérprete do UNASP campus Engenheiro Coelho. O processo verifica a adequação com os padrões exigidos e autoriza a continuidade do curso.
O resultado obtido indica o bom desempenho do curso, levando em conta aspectos como organização didático-pedagógica e corpo docente. A avaliação também indica que há autorização do órgão para que o curso continue a ser ofertado, pois se adequa a todos os padrões.
A professora Creriane Lima, que coordena o curso, destaca que a nota posiciona o curso como uma excelente opção para quem deseja seguir a carreira de tradução e interpretação. “Essa avaliação também fortalece a reputação do curso, tanto para futuros estudantes quanto para o mercado de trabalho”, completa.
Curso de Tradutor e Intérprete no UNASP
O curso de Tradutor e Intérprete do Unasp tem como meta oferecer ao mercado de trabalho bacharéis capacitados para interpretação e tradução de textos, nas línguas portuguesa e inglesa, e para o desenvolvimento de pesquisas nesta área.
O curso é oferecido no UNASP campus Engenheiro Coelho, o que permite a vivência no residencial do campus. Assim, os alunos têm a oportunidade de estudar e morar no mesmo lugar, vivendo ao máximo as experiências que o UNASP oferece.
Processo de Avaliação do MEC
A nota é alcançada por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação:
- Organização Didático-pedagógica do curso, contendo 24 indicadores;
- Corpo Docente do curso, contendo 15 indicadores;
- Infraestrutura da IES para atender o curso, contendo 16 indicadores.
O curso obteve nota máxima em todos os indicadores, atestando a qualidade do ensino do UNASP.
Creriane faz questão de destacar que esse resultado é fruto de todo o trabalho realizado no curso ao longo dos últimos anos. “Esse reconhecimento reflete não apenas o trabalho individual, mas o comprometimento coletivo de toda a equipe envolvida no curso”, finaliza.