Mestrado tem novo espaço físico no campus
O Mestrado em Promoção da Saúde do UNASP agora tem um novo espaço físico. Inaugurado nesta segunda, 28, no piso superior do prédio da Policlínica Universitária, o espaço possui uma sala para o coordenador do curso, salas individuais para cada docente atender os alunos, uma sala de estudos com computadores e internet e um auditório […]
Texto: Redação
O Mestrado em Promoção da Saúde do UNASP agora tem um novo espaço físico. Inaugurado nesta segunda, 28, no piso superior do prédio da Policlínica Universitária, o espaço possui uma sala para o coordenador do curso, salas individuais para cada docente atender os alunos, uma sala de estudos com computadores e internet e um auditório para as apresentações de trabalhos e defesa de dissertações dos alunos.
Participaram da cerimônia de inauguração a reitoria do UNASP, a direção do UNASP-SP, docentes e alunos do Mestrado. Segundo o reitor do UNASP, Euler Bahia, este espaço propiciará melhores condições e instrumentalização para a realização de pesquisa. “Os estudantes serão especialmente beneficiados com este espaço exclusivo e diferenciado, ajustado para a necessidade específica desse grupo e a natureza do estudo que desenvolvem”, frisa Bahia.
O mestrando Adriano Mendes apreciou muito as salas e concorda com Bahia. “Este espaço mostra a importância que a instituição dá para o Mestrado e nos favorece com o privilégio de termos um ambiente bonito e agradável, onde poderemos realizar nossas pesquisas e estudos com mais conforto”, comenta ele.
A docente do mestrado Prof. Dra. Maria Cecília Moraes ficou admirada com o tamanho das salas e com a área destinada para alunos e professores desenvolverem melhor as atividades de pesquisa. “Aqui já não é um Centro Universitário, e sim, um centro de pesquisas de excelências. Todos nós estamos nos esforçando muito e honrando o nome de Deus nesta casa, em busca de boas experiências na área de promoção da saúde”, afirma ela.
Para o Coordenador do Mestrado, Fábio Alfieri, o local será muito bem aproveitado e importante para a melhor formação docente e discente. “Estamos muito agradecidos a Deus, à reitoria e a toda direção do campus por ter nos proporcionado este tão favorável ambiente de trabalho”, conclui.
Por Rodolfo Rubim e Rosemeire Braga