Acontece no UNASP

Pastoral Day prepara líderes espirituais para 2023

O evento teve como objetivo preparar os líderes de ministérios para o desafio.

Texto: Bruno Sousa | Edição: Theillyson Lima

A pastoral do UNASP, Campus Engenheiro Coelho, promoveu um domingo (5) recheado de programações especiais para os líderes espirituais. O evento chamado “Pastoral Day”, tem como objetivo preparar e capacitar os líderes e contou com palestras, dinâmicas, caminhada e muito louvor.

Pastoral Day tem momentos de comunhão e louvor.
Momentos de comunhão e louvor marcaram o evento. Foto: Pastoral

O Diretor de Desenvolvimento Espiritual do campus, pastor Danny Bravo, explica quais foram os três objetivos para realização do programa. “Ele contou com o preparo para o trabalho, alinhamento e o treinamento espiritual. Porque a pastoral pode ter todo o suporte, mas se não tiver o espiritual, não adianta nada”, enfatiza.

Impacto na vida dos alunos

Durante a programação os alunos foram convidados a se unirem em duplas e caminhar até a fazendinha, conversando sobre esperança, um dos temas propostos pela pastoral. A aluna Juliana Caetano, atual Diretora da classe de Escola Sabatina Behold, comenta que foi um dos momentos mais marcantes. “Com certeza a caminhada de oração que fizemos do refeitório até a fazendinha foi marcante. Através disso pude me lembrar de como Deus cuida da gente”, conta. 

“Minha experiência foi enriquecedora, creio que é necessário ter um momento como esse, no qual paramos e refletimos em que podemos crescer no ministério”, complementa.

Para Danny, a expectativa é ter líderes e participantes envolvidos, mais preparados e alinhados na mesma visão. “O foco principal é a parte espiritual, para que eles entendam a importância disso em um ministério”, enfatiza.

Formando missionários

Eventos como esses proporcionados pela pastoral da instituição tem como intuito motivar e capacitar os alunos a crescer em diversas áreas, principalmente de liderança. Para esse ano e o próximo, o pastor Danny desenvolveu um projeto chamado “Formando Missionários”, com o propósito de formar missionários de longo a curto prazo.

“Então essa é a visão, trabalhar para que todas as programações estejam ligadas no foco missionário, instigando o aluno a ser um missionário de curto a longo prazo em sua localidade, ou sendo enviado para outros lugares do mundo para pregar evangelho”, conclui.

Veja mais