Acontece no UNASP

Pastoral Day reúne líderes para treinamento

Alunos, funcionários e membros da comunidade para troca de experiências e crescimento espiritual.

Texto: Paula Orling | Edição: Theillyson Lima

A Pastoral do UNASP, campus Engenheiro Coelho, promoveu um treinamento interativo para os líderes, representantes dos ministérios e escolas sabatinas, neste domingo (21). O evento, chamado de “Pastoral Day”, aconteceu das 8h30 às 17h15, e contou com palestras, reflexões, discussões, piquenique, caminhada, momentos de interação, oração e trocas de experiências. 

Grupo de alunos e funcionários teve treinamento durante o dia. Foto: Sâmilla Oliveira

Partindo da capela do residencial feminino e chegando na fazendinha do UNASP, o treinamento movimentou dezenas de alunos e funcionários, com o objetivo de prepará-los para o melhor desempenho de suas funções junto aos liderados.

Unir funcionários, estagiários e voluntários é prioridade para a pastoral do UNASP. A partir da integração e do alinhamento, é possível alcançar mais pessoas e levá-las a Jesus. Por meio de trocas de opiniões, os participantes se conheceram melhor, explicaram sobre suas respectivas funções e planejaram como podem melhorar projetos e integrar suas atividades.

Para o pastor Danny Bravo, Diretor de Desenvolvimento Espiritual do UNASP, o Pastoral Day juntou pessoas diferentes com o objetivo de promover a unidade. “Sozinhos, não somos nada, mas, quando nos juntamos, conseguimos ser corpo de Cristo. A cabeça é uma só e nós temos que estar conectados uns aos outros, para que possamos estar ligados a Jesus”, opina.

Impacto para os alunos

Para o aluno do primeiro ano de Teologia, Rafael Teixeira, líder da Escola Sabatina Follow Me, a melhor parte do evento foi o momento de compartilhar ideias e aprender com pessoas que estão em outros pontos da caminhada da fé. “Sair do nosso mundinho e ver como é o mundinho das outras pessoas é muito importante, e ver como compartilhar os mundinhos também é. Assim a gente aprende mais, se desenvolve melhor”, comenta.

Se manter próximo de Cristo não é uma tarefa fácil o tempo todo, principalmente na juventude. Neste sentido, momentos de incentivo espiritual e de oração são necessários. Para os líderes que fizeram parte do Pastoral Day, este apoio espiritual é importante para que eles também possam ajudar seus liderados, conhecidos e amigos a também terem uma experiência real com Deus.

“Me identifiquei muito com o que os outros falaram, sobre fé, sobre a caminhada cristã e percebi que eu não estou sozinho, não estou sozinho na unidade, no grupo, no ministério; não estou sozinho nessa caminhada cristã que é difícil. As pessoas são assim também, como eu sou”, comemora o aluno.

Diminuir inseguranças

Como líderes, os alunos que fazem parte de ministérios têm dificuldade de saber que rumo devem seguir. Assim, saber que outros estão na mesma situação de insegurança contribui para que um encontre soluções para as dificuldades do outro e, deste modo, todos sejam ajudadores e ajudados.

Para a aluna Yasmin Claudino, estudante de Direito e líder da iniciativa Atos 29, aponta que a caminhada cristã não precisa ser solitária, desde que um apoie o outro. “Durante toda a caminhada vimos que, mesmo estando em ministérios distintos e com públicos diferentes, estávamos inseguros com coisas parecidas.  Foi um momento de suspiro , em que soubemos que tudo vai ficar bem”, explica.

Veja mais