Acontece no UNASP

Pós-graduação promove evento online com tema “Imersão da transformação musical”

Maestros e professores discutiram sobre os desafios da carreira musical e condução de corais

Texto: Ana Clara Silveira

O PósCast UNASP reuniu professores da pós-graduação de Música para um diálogo sobre carreira. O encontro aconteceu nos dias 14 e 16 de dezembro com a participação de Regina Mota, Jetro Oliveira, Lineu Soares, Ailen Lima e Ellen Stencel. Tanto estudantes da instituição como visitantes puderam acompanhar a programação e aprender com a aula on-line.

Temáticas relevantes da pós-graduação

No primeiro momento, os maestros Lineu Soares e Jetro Oliveira conversaram sobre a preparação de corais. A host Regina Mota conduziu o diálogo e compartilhou as perguntas do público de casa sobre regência, escolha de repertório e registro de músicas. Eles encorajaram os regentes a seguirem em frente com os corais e incentivou a participação nas profissionalizações do UNASP. “A instituição tem um dos maiores espaços de sala de gravação no Brasil com condições de receber um coral e orquestra com equipamentos de primeira linha”, informa o maestro Jetro Oliveira.

As práticas de ensino foram o foco do segundo dia em que as professoras Ellen Stencel e Ailen Lima compartilharam as dificuldades dos alunos de música na modalidade on-line. Além disso, comentaram sobre a importância de se aprofundar em conteúdos por meio da pós-graduação oferecida pelo UNASP. “Temos vagas limitadas porque existe um compromisso com a qualidade desse curso”, complementa Regina Mota. A pós-graduação de Música do UNASP tem profissionais renomados do mercado musical, além de estúdios preparados.

O espectador Paulo Lima acompanhou o podcast e conta que “ama o ministério do Lineu Soares e Regina Mota desde a adolescência”. Além disso, ele considera os corais muito relevantes para a igreja. O encontro fortaleceu a ideia da relevância na música e do preparo profissional por meio da educação, inclusive pós-graduação. “Precisamos de mais encontros como esses”, finaliza.

A pós-graduação de Música do UNASP oferece muitas modalidades de ensino.
Professores debatem a carreira musical e os desafios de quem leciona.

Veja mais