Notas Formatura

UNASP comemora formação da primeira turma de Direito do campus São Paulo

Cerca de 90% dos estudantes já estão aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Texto: Michel Costa | Edição: Ana Clara Silveira

O UNASP campus São Paulo celebrou a formatura da primeira turma de Direito na Igreja do campus neste domingo (17). O evento reuniu ainda outros cursos como Administração, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Engenharia da Computação.

Na ocasião, o reitor do UNASP, doutor Martin Kuhn aproveitou a noite de comemorações para lembrar aos alunos que “vale a pena acreditar”. Além disso, homenageou ao colega e amigo, Marcelo Alves. O pró-reitor de regulação do UNASP passa a ocupar a função de coordenador do curso de Direito na Faculdade Adventista do Amazonas, a Faama. “Ele é ex-aluno, professor e líder do UNASP, estamos aqui para agradecer seus serviços”, frisa.

Emoção entre os alunos

A formanda Edilandia Teixeira emocionada, proferiu emocionada algumas palavras para pedir celeridade no processo de formação. Em tom de descontração, ela disse: “Ao juízo da vara do Centro Universitário Adventista de São Paulo da comarca de São Paulo pedimos tramitação prioritária”, afirma.

Já a estudante Maiele Amorim comemora as conquistas do curso. “Somos a primeira turma de Direito de do UNASP campus São Paulo e detemos a nota máxima do MEC em todos os indicadores”, celebra. Ela acrescenta os desafios que tiveram no caminho. “Durante cinco anos enfrentamos perdas, desistências e desafios, inclusive, perdemos colegas valiosos como Edson Moreira e Claudio Carvalho em memória, no entanto persistimos e superamos tudo isso”, aponta.

A empolgação e visão otimista também foram expressas pelo coordenador do curso, professor Walter Rubini, que compartilhou sua alegria em ser escolhido para partilhar uma conquista do curso. “É uma honra ser escolhido aqui para relatar sobre nosso histórico curso de Direito que fez 4 mil atendimentos no CJUSC de pequenas causas, distribuiu mais de 800 livros “O grande conflito”, além de ter 90% dos alunos já aprovados no exame de ordem”, comemora.

Ele finaliza retomando a sua última aula com o tema: ideal. Ele acredita que o “ideal seria que todos fossem frutos do amor apropriado, jamais traíssem a confiança e periodicamente saiam para aprender mais, além de ter uma alimentação saudável”. O professor incentivou os alunos a buscarem uma vida equilibrada.

Veja mais