Primeira turma de MBA em Comunicação Corporativa do Unasp conclui atividades
A primeira turma do MBA (Master in Business Administration) de Comunicação Corporativa com ênfase em Comunicação Denominacional do Unasp, campus Engenheiro Coelho, concluiu o curso com uma aula em Brasília – DF. O MBA teve início em janeiro de 2014 e teve como público-alvo profissionais da comunicação e responsáveis pela administração de setores de comunicação […]
Texto: Redação
A primeira turma do MBA (Master in Business Administration) de Comunicação Corporativa com ênfase em Comunicação Denominacional do Unasp, campus Engenheiro Coelho, concluiu o curso com uma aula em Brasília – DF.
O MBA teve início em janeiro de 2014 e teve como público-alvo profissionais da comunicação e responsáveis pela administração de setores de comunicação em instituições confessionais.
Para o coordenador do curso, Luis Henrique dos Santos, é importante a formação de profissionais comprometidos ao trabalho denominacional. “Por meio do MBA ajudamos a aperfeiçoar as competências profissionais de jornalistas, publicitários e pastores que trabalham nesta área”, afirma.
O curso contou com aulas de 11 especialistas e teve alunos de todos os países da América do Sul. Para a jornalista e apresentadora da Tv Novo Tempo, Suzaeny Lima, o MBA proporcionou um conhecimento mais específico sobre a área e contato com profissionais do mercado de trabalho. “Na faculdade a gente vê um pouco de cada coisa, já numa pós-graduação temos a chance de mergulhar no assunto e ver detalhes. Aprendemos teorias, que são importantes para compreendermos comunicação corporativa, e também tivemos aulas práticas, que nos ajuda a enxergar de maneira mais tangível nosso trabalho como comunicador”, explica.
Após o MBA, Suzaeny assumiu o cargo de Assessora de Imprensa do Unasp – EC. Para ela, o curso começa a mostrar resultados a partir desta iniciativa da instituição. “É um cargo que ainda não existia, então é uma grande comemoração para o departamento de comunicação”, ressalta.
O coordenador do curso explica que o Unasp – Ec precisa de colaboradores com conhecimento profissional e prático da comunicação corporativa. “Somos um centro universitário de referência na América Latina. Quanto mais nossos colaboradores se capacitam, mais chances se tem de continuar o trabalho com qualidade”, explicou.
Após o resultado positivo do curso, foi confirmada uma nova turma para o primeiro semestre de 2016.