Notas Formatura

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda encerram ciclo com 100% de empregabilidade

Ainda estudantes, muitos receberam premiações, inclusive, internacionais.

Texto: Michel Costa | Edição: Ana Clara Silveira

O UNASP campus São Paulo comemorou neste domingo (17) a formatura dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda. O evento foi marcado por momentos emocionantes. A empregabilidade, antes da cerimônia, já era alta, por isso a turma comemora a nova fase com confiança.

Desafios e vitórias

A aluna Camila Oliveira de Castro, em seu discurso entusiasmado relembra os desafios da pandemia. “Tivemos exatos 15 dias de aula quando a pandemia chegou e tivemos que migrar para o Zoom. Felizmente, depois vencemos o Perifa Lions, organizamos o Primeiro Festival de Publicidade do Capão e até mesmo o Clube de Criação”.

Ela retomou comentando o quanto sua turma é diversa. “Há colegas que são a própria agência, mil e uma utilidades, outros já foram promovidas tantas vezes que perdi a conta. Foram noites sem dormir virados no Illustrator e Photoshop, mas na hora de apresentar trabalho era todo mundo com aquele ‘sorriso Colgate’. A qualidade de vida começa com mestres qualificados e dedicados em nos tornar os melhores publicitários com foco não apenas nos Leões de Cannes, mas em mudar o mundo com as nossas camapnhas”, afirma Camila.

Já o professor Isac Barrios, renomado no campo da Publicidade, destacou o comprometimento e a inovação dos formandos. “Aceitem os novos desafios que a vida vai lhes proporcionar e lembrem sempre da gratidão”, enfatiza o professor.

A noite também reservou um momento especial de homenagem ao coordenador do curso, professor Flávio Salcedo. Os formandos surpreenderam o querido professor com uma cesta natalina, simbolizando o agradecimento e reconhecimento por sua liderança inspiradora.

100% empregados

O coordenador do curso, Flavio Salcedo, aproveitou para comentar sua satisfação. “Estamos muito felizes por mais uma conquista de nossos alunos. Pela graça de Deus, a dedicação de nossos professores e o potencial de nossos alunos tivemos mais uma formatura com 100% dos formandos empregados”, celebra. Ele ainda acrescenta uma expectativa quanto ao futuro. “Esta cerimônia marca a conclusão de uma jornada que começou quatro anos atrás. Porém, desejamos que esta seja apenas mais uma das muitas vitórias que nossos egressos merecem e terão ao longo de sua trajetória profissional. Temos muito orgulho de quem se tornaram e confiamos muito no potencial de cada um. Que Deus abençoe aos nossos publicitários, agora formados”, finaliza.

A formatura foi um ponto de partida para uma nova era na vida profissional dos publicitários formados pelo UNASP campus São Paulo.

Veja mais