Giro UNASP

Rodrigo Silva lança curso “A história do povo de Deus” em parceria com o UNASP Next

O evento “Jesus como você nunca viu” reuniu centenas de pessoas presencialmente e on-line para aprender sobre a bíblia.

Texto: Ana Clara Silveira

No último domingo (22), centenas de pessoas se reuniram no teatro Raul Cortez para prestigiar o evento “Jesus como você nunca viu” e acompanhar também o lançamento do curso “A história do povo de Deus” ministrado pelo professor Rodrigo Silva. A programação teve a participação do grupo musical Novo Tom, e presença do doutor Martin Kuhn, reitor do Centro Universitário Adventista São Paulo. Durante a live, o doutor Rodrigo Silva conduziu o público a múltiplas reflexões e aprendizados sobre o povo de Israel, além de novas percepções sobre a vida de Jesus.

O público ouviu atento cada palavra. Denise Castilho assistiu presencialmente e conta que sua vontade era “assistir por horas e horas”. Por fim, ela agradeceu a maneira como o evento foi conduzido. Além dela, Carol Fernandes que acompanhou de casa também comemorou as horas dedicadas à live. “Foi uma bênção! Edificante e elucidativo”, celebra.

Conteúdo do curso

Além das reflexões, o evento também foi uma ponte para continuar a aprendizagem por meio do curso “A história do povo de Deus”. Os módulos contam a trajetória dos israelitas, em meio a desafios e conquistas. A proposta do curso livre oferecido pelo UNASP Next é revisitar cada lugar e entender o contexto das histórias bíblicas. Países como Egito e Israel são cenário dessa caminhada conduzida pelo doutor em Arqueologia e professor Rodrigo Silva.

No evento, a experiência das gravações foi compartilhada com o público para que tivessem um vislumbre das aulas e sua complexidade. Rodrigo Silva destaca que “essa é uma produção especial com lugares onde ele nunca tinha pisado e com associações que nunca foram ensinadas, para dar ao aluno uma conexão real com o povo que ele mesmo faz parte”.

Veja mais