Notas Formatura

Segunda turma de Engenharia Agronômica faz colação de grau com comemorações

Evento contou com a graduação de mais dois cursos de Engenharia e homenagem de professores.

Texto: Franciele Borges

O curso de Engenharia Agronômica do UNASP Engenheiro Coelho celebra a formatura da sua segunda turma. Ao todo foram 39 formandos. Cinco desses colaram grau de forma remota. A comemoração ocorreu na tarde deste domingo (12) com mais dois cursos.

Para o coordenador do curso Walter Carvalho, “é uma alegria muito grande perceber que esses jovens alcançaram mais essa vitória”, comemora. Para ele e demais professores “a segunda turma estar se formando é motivo de regozijo.”

Segunda turma de Engenharia Agronômica formou mesmo em meio a pandemia.
39 formando atingiram a graduação mesmo com os desafios impostos pela pandemia.

Em ano de pandemia, mesmo com a normalidade voltando aos poucos, a coordenação não mantém o foco das atividades ainda remotas até a liberação total dos cursos. O curso de Engenharia Agronômica enfrentou algumas mudanças bruscas como a interrupção de algumas atividades práticas importantes para a formação dos estudantes por conta da pandemia. A coordenação precisou dividir as turmas e duplicar as aulas. “Tivemos, inclusive, fazer gravações de aulas práticas para que os alunos tivessem acessos a elas”, comenta Walter.

O professor Argus Cesar em seu discurso como paraninfo dedicou uma mensagem aos seus alunos, com mensagens bíblicas. “Agradeço pelos cinco anos que trilhamos juntos. A partir de agora somos colegas de profissão.” finaliza.

Nathan Michel é o único estrangeiro da turma. Ele fez parte do projeto missionário Janela 10/40 que lhe ofertou duas bolsas integrais para estudar no UNASP. Ele relembra que “sair do meu país sem o idioma, foi muito desafiador, pois todas as aulas não tinham tradução. Eu precisava interromper os professores para perguntar alguns termos da disciplina que não tinham tradução.” Após cinco anos, Nathan sai agradecido pela oportunidade de sair com uma profissão.

Veja mais