Acontece no UNASP

Semana de Oração movimenta atividades universitárias no Unasp São Paulo

Durante essa semana, o pastor Rodrigo Bertotti vai abordar a temática das Escolhas com os universitários do Unasp, campus São Paulo. Com experiência na área, Bertotti atua como líder de Publicações na Espanha.

Texto: Aira Annoroso

A tradicional Semana de Oração no campus tem como objetivo acalentar e nortear os jovens

Pastor Rodrigo Bertotti é o orador da Semana de Oração no Unasp-SP.

O Unasp São Paulo, assim como os outros campi (Engenheiro Coelho e Hortolândia) promove uma Semana de Oração a cada semestre. Neste segundo semestre de 2019, a programação teve início hoje no campus São Paulo (04) e está sendo conduzida pelo pastor Rodrigo Bertotti. Durante toda a semana o tema abordado será “Escolhas”, com suas aplicações no cotidiano.

No primeiro momento, Bertotti conversou com os estudantes a respeito das diferenças entre trabalho e carreira, e as diferenças entre metas, objetivos e propósitos. “Pessoas que possuem uma carreira, possuem um propósito de vida. Pessoas que têm um trabalho, normalmente têm apenas metas e objetivos”, afirma o orador. Segundo o orador, propósito é aquilo que diz respeito à missão do indivíduo no mundo ou o legado que ele gostaria de deixar para as pessoas. Objetivo é uma descrição mais específica de onde o indivíduo gostaria de chegar para alcançar seu propósito, e meta é o caminho no qual ele percorrerá para validar seu objetivo. Bertotti finalizou o primeiro dia da Semana de Oração convidando os jovens que ali estavam presentes para refletirem hoje, ou nos próximos dias, sobre quais eram seus propósitos de vida e quais seriam suas metas e objetivos para cumpri-los.

Rodrigo Bertotti

O catarinense Rodrigo Bertotti é teólogo, pastor, Mestre em Liderança pela Andrews University, possui MBA em Liderança pelo Unasp-EC, é escritor e atualmente é líder de publicações na União Adventista Espanhola (UAE), em Madri. Durante toda a sua trajetória como pastor no Brasil, na Inglaterra, na Itália e na Espanha esteve envolvido com jovens e famílias dialogando sobre temas como casamento, identidade, vida cristã na prática, entre outros.

Veja mais