Acontece no UNASP

Semana Jurídica incentiva pesquisa acadêmica entre alunos do UNASP Engenheiro Coelho

O curso de Direito do UNASP campus Engenheiro Coelho realizou, dos dias 24 a 27 de maio, a 17° Semana Jurídica. Os encontros do evento foram virtuais e ocorreram sempre no período noturno. Quatro palestrantes participaram falando sobre temas voltados ao mercado de trabalho jurídico na atualidade, como “políticas públicas no contexto atual” e “proteção […]

Texto: Giovanni Manzolli | Edição: Theillyson Lima

O curso de Direito do UNASP campus Engenheiro Coelho realizou, dos dias 24 a 27 de maio, a 17° Semana Jurídica. Os encontros do evento foram virtuais e ocorreram sempre no período noturno. Quatro palestrantes participaram falando sobre temas voltados ao mercado de trabalho jurídico na atualidade, como “políticas públicas no contexto atual” e “proteção social no contexto das novas tecnologias”. 

Além das palestras noturnas, foram realizadas apresentações de trabalhos acadêmicos produzidos pelos próprios alunos do curso. “Tivemos pesquisas ligadas a Direito Penal, Direitos Humanos, Direito Civil, entre outras áreas. A Semana Jurídica não é só ouvir palestras, é para impulsionar, motivar os alunos a se envolver nas pesquisas”, diz Igor Marques, coordenador-adjunto da faculdade de direito do UNASP de Engenheiro Coelho. 

Semana Jurídica contou com palestras de diversos profissionais.

A aluna do curso de direito, Yasmin de Freitas, 21, conta que adorou as palestras. “A palestra que achei mais interessante foi a da Doutora Zélia , que falou sobre a previdência e a proteção social no contexto das novas tecnologias. Valeu a pena, foi uma semana que deixará saudades com toda certeza do mundo”, completa. 

Diversas carreiras da área jurídica foram representadas durante a programação. Procuradores da república, advogados, promotores de justiça e juízes estiveram envolvidos no evento. Ao final de cada encontro os professores realizaram debates com os palestrantes sobre as temáticas expostas. 

“Cada dia, além de o aluno ver uma palestra, que um profissional de uma carreira jurídica gravou, mostrando como é o dia a dia dele, o que ele faz, qual o caminho que ele precisou percorrer para estar onde está. Tem muitos alunos que se interessam por essas carreiras”, completa Igor. 

“Realizamos uma ótima semana jurídica, tudo isso para os alunos para que tenham momentos significativos. Nós daremos sempre o nosso máximo para que tenham a melhor formação possível e sejam exitosos na carreira que decidirem seguir”, garante Filipe Piazzi, coordenador do curso de Direito do UNASP de Engenheiro Coelho. 

Veja mais