Notas Formatura

Superação marca formatura do Curso de Administração

Wanderson Santos relata história de superação e conclui a graduação com louvor.

Texto: Glória Barreto | Edição: Ana Clara Silveira

O curso de Administração do UNASP campus Hortolândia começou em 2006 e neste ano forma sua 23ª turma. O curso já atendeu mais de 2100 estudantes e desse total 48 alunos são formandos de 2022. Uma turma “muito unida e dedicada aos estudos e projetos comunitários”, de acordo com a descrição do coordenador do curso de Administração, Alex Landim.

História de superação

Entre os formandos em Administração de 2022 está o estudante Wanderson Santos de 30 anos que para concluir a graduação superou alguns obstáculos. Primeiro, por ser cadeirante e porque precisou trancar a faculdade no meio do curso por dificuldades financeiras.

Wanderson conta que entrou no UNASP em 2015 e apesar da estrutura ter boa acessibilidade foi necessário buscar algumas adaptações para frequentar as aulas. Em 2019, infelizmente precisou trancar os estudos, mas conseguiu voltar e concluir o curso. Além do diploma o estudante também comemora o fato de já estar inserido no mercado de trabalho, trabalhando na IBM (International Business Machines Corporation) empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática.

Sobre a conquista do diploma do ensino superior Wanderson declara: “eu pensei em desistir, mudei de cidade, achei que não iria dar certo, mais pelo investimento já feito e pelo conhecimento para minha profissão, não desisti. Me sinto um vitorioso”.

Os outros colegas também de sentem vencedores e compartilham do sentimento de Wanderson. O egresso em Administração, Matheus Mapeli, foi o representante da turma e afirmou que “a graduação é apenas o começo, pois não basta exercer a responsabilidade da profissão com amor e esmero, é preciso ser o melhor para famílias, amigos e sociedade”.

Orador da turma reforça responsabilidade após a formatura.

Veja mais