Profissão e Mercado

Alunos do curso Técnico em Enfermagem visitam Hospital Municipal Mário Covas

Para unir a teoria da sala de aula à prática profissional, estudantes do curso técnico em enfermagem realizam visita técnica no Hospital Municipal Mário Covas

Texto: Glória Barreto

Estudantes do primeiro ano do curso técnico em enfermagem do Colégio UNASP campus Hortolândia participaram de uma visita técnica ao Hospital Municipal Mário Covas, no dia 07 de novembro. O objetivo do projeto foi aproximar os alunos do ambiente hospitalar, já que no próximo ano eles devem começar seus estágios.

Estudantes curso técnico em enfermagem nos corredores do hospital
Estudantes do curso técnico em enfermagem visitando setores do Hospital Municipal Mário Covas

Durante a visita os alunos puderam conhecer a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), bem como os setores do Pronto Socorro, entre eles, a sala de medicação, a sala de classificação, sutura, ortopedia, consultórios e demais enfermarias do Hospital Municipal Mário Covas. Eles só não puderam visitar o centro cirúrgico, por ser um setor mais estéril, com acesso e mobilização restrita. 

Técnico em enfermagem e o estágio

A enfermeira e professora, Liliane Pestana Silva, que organizou a visita explica que esse projeto proporciona aos alunos uma vivência, mesmo que pequena, de como é o trabalho do técnico em enfermagem na prática. “Ano que vem eles já começam com o estágio e esta visita dá para eles um vislumbre do que é um setor hospitalar e o que eles vão viver a partir do ano que vem”, explicou Liliane. 

Professora Liliane Silva e turma a turma do primeiro ano do curso Técnico em Enfermagem.

O estudante Pedro Pereira, conta que durante a visita foi possível entender melhor o conceito do trabalho dos enfermeiros no hospital. “Na sala de aula, não dá pra ter essa noção. Mas eu vi hoje que o trabalho no hospital não é bem aquela coisa que a gente vê nos filmes, sabe? Não é um trabalho violento, mas um trabalho que precisa de bastante dedicação”, comentou o estudante. 

Confira as fotos da visita clicando aqui.

Veja mais