Notas Formatura

UNASP campus Hortolândia celebra a formação de novos administradores

A cerimônia marcou o começo de uma nova etapa dos alunos, que deixam a sala de aula e vão para o mercado de trabalho.

Texto: Ana Júlia Alem

O UNASP campus Hortolândia promoveu a formatura dos 48 alunos de Administração nesta tarde (17). A celebração reuniu amigos, familiares e professores para homenagear os estudantes que superaram inúmeros obstáculos para conquistar o tão sonhado diploma.

Para o coordenador do curso de Administração do UNASP campus Hortolândia, Levi Morgan, os administradores ajudam as pessoas e organizações a fazerem uma gestão eficaz dos negócios. “Por isso a formatura é tão importante para os alunos, é a representação do fim de um ciclo e início de outro”, afirma.

Alunos se emocionam com cerimônia de formatura. Foto: Carina Marques

A decisão de realizar o sonho da graduação

Patrícia Gabrielli, de 37 anos, era uma menina sonhadora desde que se formou no Ensino Médio em 2004. Naquela época, seu maior desejo era cursar o Ensino Superior. Por isso, ela ingressou no curso de Pedagogia e, apesar de não se identificar, continuou a estudar. Porém, no início de 2006 ficou desempregada e descobriu uma gravidez, o que a impediu de continuar seus estudos.

Em 2015, ela voltou a estudar por conta de uma bolsa de 100%, mas, desta vez, decidiu cursar Administração à distância. Em dezembro daquele ano, seu marido sofreu um acidente que o deixou na cadeira de rodas por nove meses. “Isso abalou muito meu emocional e eu acabei desenvolvendo depressão e ansiedade. Com tudo isso acontecendo, eu simplesmente abandonei o curso. Nem fui lá trancar”, lamenta.

Como a garota sonhadora que era, Patrícia decidiu, novamente, ingressar na faculdade de Administração no UNASP campus Hortolândia. “Houveram várias tempestades que tentaram me parar mais uma vez, mas eu não deixei. Eu decidi. Comecei a faculdade em 2019 para ir até o fim e estou aqui terminando, graças a Deus”, comemora.

O início de uma nova fase

Levi conta que, no início da graduação, os alunos chegaram sem noção de gestão. Porém, ao longo do curso, aprenderam como fazer um gerenciamento eficaz. “Hoje vejo alunos felizes porque desenvolveram habilidades que contribuem para o sucesso dos negócios, na vida pessoal e na sociedade”, celebra.

O coordenador finaliza dando um último conselho aos seus alunos: “Usem na prática aquilo que aprenderam, trabalhando em equipe, para o sucesso do negócio, sempre respeitando Deus, o próximo e o meio ambiente.”

Para o diretor-geral do UNASP campus Hortolândia, Henrique Romaneli, os alunos se recordarão para sempre desta noite tão especial, que marca o início de suas vidas profissionais. “Um dia, Jesus irá nos chamar para voar de volta para casa, um lugar que não conhecemos, mas imaginamos e sonhamos. Iremos para a casa que Ele está preparando com tanto carinho”, finaliza.

Você pode rever a programação completa no YouTube e conferir as fotos desse momento tão especial para os estudantes e famílias.

Veja mais