Notas Formatura

UNASP celebra a formatura dos cursos de Administração e Ciências Contábeis

A noite foi marcada por fortes emoções e conquista aos formandos que encerraram esse ciclo.

Texto: Bruno Sousa | Edição: Theillyson Lima

O UNASP campus Engenheiro Coelho realizou a colação de grau dos alunos dos cursos de  Administração e Ciências Contábeis neste sábado (17). A programação contou com a participação dos familiares e amigos que vieram homenagear os estudantes que superaram desafios para conquistar o diploma.

Formandos de Administração e Ciências Contábeis comemoram vitória.
Formandos de Administração e Ciências Contábeis comemoram vitória. Foto: Aicom

O evento se iniciou com as palavras do reitor do UNASP, doutor Martin Kuhn que homenageou os formandos dos cursos e declarou aberta a cerimônia. “É um grande privilégio, estamos todos muito felizes, tomados pelo espírito de gratidão”, afirma.

Declaração dos coordenadores

O coordenador do curso de Administração, Silvio Dobelin, comenta que esse momento é de alegria, pois os alunos estão concluindo mais uma etapa importante da vida. “Para a gente, como professor e eu como coordenador, é um momento de alegria pela vitória dos alunos”, ressalta.

Além disso, Silvio aconselha os administradores. “Eu espero que os princípios cristãos aqui ensinados sejam como guia na caminhada profissional deles, em mundo onde isso não é tão mais valorizado”, acrescenta. 

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, Diego Moreira, deixa uma palavra de gratidão aos contadores. “Que eles se lembrem de cada ensinamento, vivam de forma a fazerem tudo o que aprenderam da melhor forma possível, pois isso fará a diferença na vida deles, em todos os aspectos. Nunca se esqueçam de Deus e Sua palavra, pois este é o segredo da sabedoria e do sucesso”, declara.

Realizando sonhos

A formanda do curso de Administração Jéssica Oliveira conta que o TCC foi um dos momentos mais marcantes durante toda graduação, entre a correria para entregar tudo no prazo, e fora as crises de choro durante esse processo. “Foi muito desafiador e apesar de passar por tudo isso recebi o prêmio de  excelência e foi uma sensação de missão cumprida”, relembra.

Atualmente ela trabalha na área do empreendedorismo, mas comenta que tem outros planos para o futuro. “Eu  pretendo me especializar em investimentos, porque eu gosto muito da área financeira e econômica,” explica.

Para Denise Oliveira, mãe da aluna, esse momento é de muita festa e satisfação por ver o sucesso da filha. “Um sentimento de orgulho e satisfação de ver minha filha concluindo o curso como uma excelente aluna. Sempre foi muito dedicada e responsável e ver tudo isso ser reconhecido, é uma benção de Deus”, relata com emoção.

O formando do curso de Ciências Contábeis Luan Gouveia comenta como está se sentindo depois de quatro anos de muita dedicação. “A sensação é muito boa, fico muito feliz e grato, uma realização desta não se conquista todo dia, leva tempo, esforço e dedicação. Você fica com saudade de casa, dos amigos, da família, tudo isso por uma realização, uma meta, acho que não tem uma resposta objetiva, a sensação é uma junção de muitos sentimentos”, expõe.

A formação dá início a uma nova etapa da vida e Luan conta quais são os planos daqui para frente. “Quero para o próximo ano, entrar em uma pós-graduação, na minha área desejada, como ainda não trabalho na área direta de formação, vou continuar conciliando estudos e trabalho, aumentando os meus conhecimentos. E se Deus quiser, continuar trabalhando na Sua obra”, esclarece.

Dona Elaine Cristina, mãe do Luan, lembra que  toda vez que vinha deixar o filho era difícil demais se despedir e hoje com a conclusão do sonho, fala como se sente. “É um misto de alegria e dever cumprido. A emoção de imaginar tudo o que passamos pra chegar até aqui, só de imaginar me dá vontade de chorar, é muito bom viver esse momento”, afirma.

Premiados do ENADE 

Durante o semestre os alunos realizaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2022. Essa avaliação dá a possibilidade aos alunos reverem todo conteúdo que foi aplicado durante toda a graduação, contribuindo para uma melhora no mercado de trabalho, como processos seletivos ou concursos.

No curso de Administração os alunos: Emanuelle da Silva, Érick Araújo e Gabriel da Silva e no curso de Ciências Contábeis: Ingrid dos Santos,  Vitória Aparecida e Juan Gabriel Brandão foram homenageados pela boa classificação no exame. 

Gratidão é o que resume

Para encerrar um momento tão especial os alunos cantaram a canção “Só começo”, como sinônimo de vitória e gratidão por essa etapa tão importante da vida que está sendo concluída. Você pode rever a programação completa no YouTube e conferir as fotos desse momento tão especial para os estudantes e famílias.

Alunos estão felizes com a conquista depois de quatro anos de estudo. Foto: Aicom

Veja mais