UNASP celebra formatura com jantar de gala para alunos e professores
O UNASP campus Engenheiro Coelho está formando mais de 360 profissionais de diversas áreas em 2025.
Texto: Késia Grigoletto | Edição: Fernanda Reis
Na noite desta segunda-feira (9), o UNASP campus Engenheiro Coelho realizou o tradicional jantar de formatura do Ensino Superior. A programação marcou o início oficial das cerimônias de conclusão de curso e celebrou o término da jornada acadêmica dos formandos.
A noite começou com uma oração conduzida pelo reitor da instituição, doutor Martin Kuhn, e contou com a participação musical do grupo Novo Tom. A cerimônia reuniu homenagens a professores e alunos, que por sua vez, tiveram a oportunidade de relembrar suas trajetórias e conquistas vividas ao longo da graduação.

Trajetória que marca vidas
Concluir uma graduação representa a finalização de uma das etapas mais significativas da vida acadêmica. Para muitos alunos, o caminho até a formatura exigiu dedicação, renúncias e superação de desafios.
“É um momento de realização. Foram 5 anos de renúncias, com momentos desafiadores, principalmente para pessoas como eu, que entraram na faculdade no início da pandemia. Minha expectativa é me sentir realizada no momento em que eu pegar o diploma”, conta Larissa Almeida, formanda do curso de Engenharia Agronômica.
Para o coordenador dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção, Lucas Barboza, a formatura é um momento importante não apenas para os alunos, mas também para os professores. “Esse momento demonstra que o esforço valeu a pena, não apenas o esforço de ensinar, mas também de cultivar um relacionamento ao longo da jornada. Esse momento é um marco muito especial”, afirma o professor.

Compromisso com a formação integral
As cerimônias de formatura representam um momento especial para os estudantes e para o UNASP. No ano em que a instituição completa 110 anos, reafirmando seu compromisso com a educação integral e a transformação de vidas, a conclusão da graduação simboliza o alcance de um propósito maior.
“Nesse momento, nós almejamos ver o aluno entendendo não apenas a parte técnica da formação, mas compreendendo seu propósito como ser humano e profissional. Queremos que o estudante entenda o mundo e a razão de estar aqui”, destaca o reitor Martin Kuhn.

