Acontece no UNASP

UNASP celebra formatura das turmas da Educação Adventista a Distância

A instituição soma 23 cursos oferecidos na modalidade do ensino da educação a distância entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos

Texto: Ana Clara Silveira

A Educação Adventista a Distância deu um passo importante no UNASP. A celebração das formaturas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Processos Gerenciais, Gestão e Recursos Humanos, Formação Pedagógica e Segunda Licenciatura aconteceu neste domingo (19) e reuniu formandos, familiares e administração para entrega dos diplomas. Os novos profissionais aproveitaram para compartilhar os momentos de alegria e relembrar os esforços que tiveram para concluir essa etapa.

Histórias de superação na educação adventista a distância

A formanda de Ciências Contábeis, Ivone Santos, conta que escolheu o UNASP “por ser uma instituição cristã”. Ela revela que a jornada não foi fácil, pois mora em Dracena, no Estado de São Paulo, e seu polo fica a 4h de casa em São José do Rio Preto. Ainda assim, ela sentiu o agir de Deus. “Eu via o cuidado dEle em cada detalhe”, comemora. A conclusão dessa etapa é uma conquista importante para Ivone que agora pode exercer a profissão que sempre sonhou.

No caso do formando em Pedagogia Douglas Carvalho, a principal motivação para estudar na EAD foi a facilidade de conciliar com o trabalho e vida pessoal. “Tenho 35 anos, sou casado e minha vida é bem corrida. Na EAD, eu posso escolher a hora de estudar sem atrapalhar as minhas funções no trabalho e minha vida dentro de casa”, explica. Ele comemora a realização de mais uma etapa com excelência.

Alguns estudantes compareceram presencialmente para a cerimônia de colação de grau e celebraram o ensino a distância.
Alguns estudantes compareceram presencialmente para a cerimônia de colação de grau.

Avanços do ensino a distância no UNASP

A celebração representa uma conquista também para a instituição. Os cursos de bacharelado estão formando as primeiras turmas. O formando Douglas acrescenta que “a EAD significa possibilidade, tendo em vista que muitas pessoas não tem acesso a uma universidade e aos estudos, por conta do deslocamento ou até mesmo pelo preço”. Para ele, o ensino a distância é uma oportunidade para todos.

O reitor Martin Kuhn comemora o crescimento exponencial dos cursos a distância. A instituição já soma 23 formações nessa modalidade. “Tínhamos seis cursos e hoje temos 23”, celebra. Cerca de 70 polos estão espalhados pelo Brasil para atender aos alunos e a formatura é um momento histórico para o UNASP.

O diretor da graduação a distância, Waggnoor Kettle, afirma que “esse evento é um incentivo para quem está no processo de formação”. Assim, ao ver os colegas, podem se empenhar para dar continuidade ao seu curso e alcançar o diploma. As expectativas do diretor Kettle para o futuro da educação a distância do UNASP são promissoras. “O contexto de mundo hoje é que muita gente adira aos cursos EAD, assim aumenta nossa responsabilidade para proporcionar qualidade aos alunos”. O apoio do UNASP e de parceiros como a UNASPRESS tem oferecido maior excelência no ensino a distância.

O pró-reitor de educação a distância, Fabiano Leichsenring, incentivou aos profissionais formados pela educação a distância. “Existem características peculiares e comuns de todos os alunos: perseverança, resiliência, desejo de vencer, compromisso consigo e com a sociedade”, parabeniza. Além dele, o vice-reitor da Educação Superior, Afonso Cardoso, conferiu a Deus a honra e glória pela conquista de todos. Ele finaliza: “Se não fosse o Senhor, não teríamos chegado aqui. Vocês são vencedores”.

Veja mais