Vida no Campus

UNASP Engenheiro Coelho celebra número de internos e faz projeções para o futuro

A instituição recebeu até o momento mais de 1200 alunos para o regime de internato.

Texto: Redação

O UNASP campus Engenheiro Coelho comemora a chegada dos alunos e o internato cheio, após dois anos de pandemia. A instituição recebeu até o momento mais de 5 mil matrículas, sendo que o seu internato atingiu a capacidade máxima com 1232 alunos. Além disso, as programações também estão movimentando o campus, tornando a experiência completa em aspectos acadêmicos, sociais e espirituais.

Número de internos contribuiu para o crescimento do UNASP.
Alunos de diversas partes do país e do mundo chegaram ao campus em 2022.

O pró-reitor de Desenvolvimento Estudantil, doutor Carlos Ferri, ressalta o momento do UNASP.  “Nós estamos felizes porque isso reflete no nosso trabalho. Nós somos instrumentos, estamos à disposição e trabalhando para a causa de Deus. Os preceptores, a parte acadêmica e a parte de infraestrutura tem cuidado disso, e por isso os alunos têm procurado um lugar, e esse lugar é o UNASP”, confirma. 

Os mais de 1200 alunos internos estão divididos em 55% do sexo feminino e 45% do sexo masculino, o que deixa a instituição funcionando de forma completa. Uma lista de espera já está acontecendo para que novos alunos sejam admitidos. “Foi tanta demanda, e isso pela glória de Deus. No momento estamos com uma lista de espera e tentando atender todos na medida do possível”, destaca Ferri.  

Residenciais completos

O preceptor chefe do residencial masculino, pastor Wanderson Paiva, comenta sobre a importância dos novos alunos para o internato. “Eu acho que é bastante positivo os alunos estarem no colégio porque isso aqui é feito pelos alunos. Então, a gente fica muito feliz porque a pandemia sempre passa uma ideia de que vai ficar um vazio”, explica. Ainda de acordo com Paiva, quando os alunos retornam, é um sinal de que eles continuam acreditando no internato, no UNASP e nas experiências vividas na instituição.

Experiência dos alunos

Programações para o internato movimentam o campus

O internato cheio também é comemorado pelos estudantes. Ana Beatriz Toyota, aluna do primeiro semestre de Jornalismo pontua que os eventos que estão acontecendo no internato integram os alunos novos e veteranos. “A gente faz amizade, cria laços e, aqui dentro, é como se fosse uma família gigante”, celebra. 

As programações neste início de semestre são lideradas pelo Grêmio e pela Atlética, grupos de alunos que movimentam eventos e são organizados pelos preceptores chefes dos residenciais. 

Márcia Paiva, preceptora chefe do residencial feminino, conta sobre os planejamentos para esse ano. “Semana passada a gente fez a primeira atividade com o Grêmio; o Grêmio e a Atlética não se apresentaram ainda, vai ser uma coisa de grande estilo e a gente está planejando, só que não dá para a gente esperar se apresentar para começar a atividade”, compartilha.

Planos para o futuro

Segundo o diretor Ferri, com o momento positivo, o UNASP também já faz planos para o futuro. “O campus está neste momento trabalhando em cima desse plano de retorno, dentre eles, a ampliação dos residenciais e a reestruturação para o melhor acolhimento dos alunos”, enfatiza. De acordo com o diretor, os alunos poderão contar com academia, um centro de vivência adequado, opções de atendimento psicológico, médico, odontológico e psiquiátrico, tudo em convênio com o Centro de Vida e Saúde (Cevisa). “Tudo para atender melhor os alunos”, ressalta.

O reitor do UNASP, doutor Martin Kuhn, destaca que com a retomada do crescimento, a instituição consegue implementar alguns sonhos que estavam paralisados. Além das melhorias de infraestrutura, a instituição também visa a chegada de novos cursos. “Pretendemos implementar cursos em áreas que ainda não temos nas áreas de tecnologia e saúde”, finaliza.

Aulas presenciais contribuíram para a chegada do bom número de novos alunos.

Veja mais