Educação Adventista a Distância

Educação Adventista a Distância inicia ano letivo com recorde no número de matrículas

Procura por cursos do UNASP EAD cresce em 2022

Texto: Ana Clara Silveira

Os cursos ofertados na Educação Adventista a Distância atingiram recorde de matrículas para o primeiro semestre de 2022. Cerca de 700 novos alunos iniciaram seus estudos no formato on-line, totalizando 1822 matriculados, para ter mais flexibilidade nos horários e acesso ao ensino de qualidade em casa. A meta era de 572. A instituição disponibiliza 21 cursos de diversas áreas na plataforma de ensino a distância, além de pós-graduações e MBAs.

Procura por cursos on-line

A procura por cursos on-line cresceu em 2022. O diretor da educação a distância Waggnoor Kettle explica que “fatores como efeitos da pandemia, adaptação de estilo de vida e compatibilização do estudo com trabalho podem ser considerados motivos importantes que justificam esse crescimento”.

Esses benefícios motivaram Bruna Moura a transferir de faculdade em busca de mais comodidade. Ela cursa Ciências Contábeis e considera as novas experiências no UNASP positivas. “Agora sim, entendo melhor a importância e o significado do Letramento Científico”, comemora ao acompanhar a aula da professora Stella de Mello.

A aluna Anne Melo também decidiu estudar on-line, por conta da possibilidade de controlar seu tempo. “Não preciso me preocupar em assistir em horários específicos, porque posso fazer tudo dentro da minha rotina”, celebra. Ela ainda comenta que “os valores bem abaixo são uma vantagem, já que o preço cabe no orçamento”.  

O pró-reitor de ensino a distância Fabiano Leichsering conta que alguns cursos se destacam em matrículas, sendo Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis os principais. “Logo depois desses cursos, há um aumento bastante expressivo dos cursos na área de tecnologia, tanto que Análise e desenvolvimento de sistemas foi muito procurado no vestibular”, acrescenta. 

Diferencial da Educação Adventista a Distância do UNASP

A Educação Adventista a Distância também promove acessibilidade e profissionalismo. O diretor Kettle acredita que esse formato “tem possibilitado a muitas pessoas o conhecimento técnico, científico e a uma formação profissional significativa”. Apesar das diferenças entre o presencial e on-line, a internet contribui para que muitas pessoas consigam ter acesso à educação.

O UNASP também atende ao interesse do mercado, tanto que a recente abertura de novos cursos voltados para tecnologia é estratégica para os alunos. “Muitos negócios atentaram para as possibilidades que tem no mundo virtual e isso tem feito com que aumente a procura por profissionais nessa linha”, frisa o pró-reitor Leichsering.

Planos futuros

A estudante de Jornalismo, Ana Paula Lopes, cursou a faculdade presencial por um semestre. Após a mudança de cidade, resolveu seguir o curso na Educação Adventista a Distância. Ela comenta que já conhece a metodologia do UNASP e decidiu continuar na instituição. “Sei que a qualidade do ensino será a mesma e terei a possibilidade de conciliar melhor com meu trabalho”.

As metas da instituição para o EAD em 2022 dão ênfase a integração, fé, ensino, aprendizagem e na comunicação. O diretor Waggnoor finaliza: “Vamos ampliar a qualidade no serviço acadêmico, tanto no aspecto pedagógico quanto no relacional, visando o cumprimento da missão de evangelizar”.

A meta era de 572 novos matriculados.

Veja mais