Impacto Social

Evangelismo: UNASP envia cantores e pregadores para igrejas em Santa Catarina

Associação Norte Catarinense recebe estudantes e colaboradores para programação especial de sábado.

Texto: Ana Clara Silveira

O Centro Universitário Adventista de São Paulo, conhecido pela tradição em música e incentivo à missão, enviou estudantes e colaboradores para as igrejas da Associação Norte de Santa Catarina neste sábado (10). Para louvor e agradecimento a Deus, dezoito congregações receberam os representantes do UNASP para condução da escola sabatina e culto divino. A ação evangelística tem objetivo de integrar a comunidade adventista e despertar interesse pela Educação Adventista como caminho de salvação para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Alcance da mensagem em Santa Catarina

Entre as igrejas alcançadas pela mensagem, os membros de Jaraguá do Sul receberam com alegria o pastor Sergio Klein. Ele afirma que cerca de 30 jovens participaram da Escola Sabatina compartilhando ideias. Ele frisa que “a membresia da igreja é atuante e dedicada à obra do Senhor”. Além disso, acredita que “essa iniciativa do UNASP fortalece a maneira como os irmãos percebem o serviço dessa instituição de ensino para igreja”.

Além dele, o pastor Danny Bravo também participou da visita às igrejas. “Quando a gente traz um pouco da força, potenciais e dons do UNASP para outros locais compartilhamos o que Deus nos deu e incentivamos que mais pessoas usem seus dons no serviço à Ele”, fortalece. Ele ainda pontua que os alunos que participaram conseguem observar outras realidades para abrir os horizontes e aprender como servir aos outros.

Experiência dos alunos

Os estudantes ficaram felizes com a experiência. Gabriel Kreulich veio do Mato Grosso para cursar Rádio e TV no UNASP em 2020. “Viajar com o UNASP é sempre maravilhoso, pois me proporciona experiências extras das vividas no próprio campus”, comemora. Além disso, ele explica que momentos como esse “possibilitam a aproximação com alunos do UNASP que, em outros contextos no campus, não teria contato”.

Já Estephanie Nascimento, estudante do quarto ano do curso de Psicologia do UNASP campus São Paulo conta que a ida a igreja foi uma experiência inesquecível. “O aconchego e a presença de Deus foram sentidos”, diz emocionada. Ela ficou encantada com os membros e celebra a recepção positiva que receberam os alunos e colaboradores do UNASP. Tanto Gabriel quanto Estephanie comemoram as memórias criadas durante a viagem.

Integração com membros

Nas igrejas, a recepção foi calorosa e os aprendizados compartilhados entre membros e colaboradores do UNASP deixaram marcas inesquecíveis. Stefanie Barbosa acompanhou o culto em sua igreja e aprendeu a importância da fidelidade. “Precisamos ser fiéis a Deus independente da circunstância porque Ele sempre está disposto a nos ajudar”, pondera. Ela conta que sonha em estudar na instituição e ter recebido essa visita a incentivou a persistir.

Veja mais