UNASP lança aplicativo que incentiva a missão
O lançamento do Formando Testemunhas conta com uma Feira de Ministérios que explora possibilidades de envolvimento dos alunos com a religiosidade.
Texto: Paula Orling | Edição: Victor Bernardo
A pastoral do UNASP campus Engenheiro Coelho lançou um aplicativo para incentivar o senso missionário dos alunos na última sexta-feira (19). O “Formando Testemunhas“, como é chamado o app, tem formato de trilha, em que o usuário desenvolve uma habilidade e, então, passa para o próximo nível.
Durante a programação de lançamento, o Coral UNASP apresentou uma mensagem musical e vários convidados do 2º Simpósio Sul-Americano de Fundamentos Bíblicos de Integração Fé, Ensino e Aprendizagem estiveram presentes. O líder de desenvolvimento espiritual do campus, pastor Danny Bravo, compartilhou uma mensagem a respeito da importância do cristão se envolver com a missão.
Propósito do aplicativo
O Formando Testemunhas tem como base o texto bíblico de Atos 1:8, que diz: “mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra”. A ideia é de que a missão não deve ser feita apenas por aqueles que deixam suas casas, cruzam oceanos e servem em lugares distantes. Aqueles que trabalham onde estão também participam da missão.
O trabalho missionário começa no próprio UNASP, com os ministérios que acontecem pelo campus; então, se expande para as cidades próximas, especialmente na forma de missão urbana; depois disso, parte para outras partes do Brasil e do restante da América Latina; e, por fim, chega aos países mais distantes.
O pastor Danny explica que o aplicativo do Formando Testemunhas é apenas uma ferramenta que objetiva o crescimento espiritual. “O nosso sonho como UNASP é oferecer caminhos, formas claras para que a pessoa possa crescer na sua espiritualidade. Naturalmente, tudo na fé depende de uma escolha pessoal”, explica.
Feira de Ministérios
O propósito da liderança espiritual do campus é oferecer oportunidades para os alunos que desejam estar envolvidos com diferentes formatos de missão presentes no UNASP. Por isso, para esclarecer de que forma cada um pode se envolver com a missão, uma Feira de Ministérios foi realizada.
Em formato de circuito, a Feira de Ministérios deu a oportunidade para cada grupo organizado envolvido com a espiritualidade do UNASP apresentar seu trabalho. Classes de Escola Sabatina, ministérios de dramatização, poesia, missão urbana – na figura do Atos 29 – pequenos grupos, ministérios de missão global – por meio do núcleo de missão – equipes de colportagem, Clube de Desbravadores e vários outros ministérios se envolveram na programação.
Pedro Vieira está no sétimo semestre do curso de Direito. Ele compartilha que pediu a Deus que lhe desse a oportunidade de se envolver com a missão onde está. Atualmente, ele participa da classe de Escola Sabatina Follow Me, com foco na missão, e do Entre Aspas, que une o texto, a interpretação e a religiosidade.
Pedro reconhece que foi o próprio Deus que o chamou para participar destes e outros ministérios e entende seu envolvimento como a resposta de Deus para continuar envolvido com a missão. “É a resposta que eu pedi a Deus. Eu fico cansado, às vezes é estressante, mas sinto que Ele está comigo”, reforça.
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as possibilidades de envolvimento com a igreja que o UNASP oferece. O aluno do curso de Teologia Henrique Pinheiro comenta que gostou muito de conhecer as oportunidades que o UNASP oferece. “Evento muito legal, aprendi bastante sobre os ministérios aqui do UNASP, vi que tem bastante coisa para poder se envolver. Não tem como ficar parado aqui e quem mais cresce com isso somos nós, somos usados pelo Espírito Santo”, reflete.