Acontece no UNASP

UNASP promove a 29º Semana da Arte

O evento contou com palestras, concertos, recitais e outras atividades relacionadas com as atividades artísticas.

Texto: Hellen Freitas | Edição: Theillyson Lima

O UNASP campus Engenheiro Coelho proporcionou a 29º Semana da Arte, uma semana inteira voltada ao campo cultural. A Escola de Artes foi responsável e estava à frente de todo o evento e as atrações foram divididas do dia 18 a 24 de setembro. 

Apresentações vocais fizeram parte da Semana da Arte.
Apresentações vocais fizeram parte da Semana da Arte. Foto: AICOM

Esta foi a primeira Semana da Arte pós pandemia, por conta disso as expectativas estavam muito altas para o retorno desse tradicional programa que existe muito antes mesmo do surgimento do curso de licenciatura de Música no campus.

Douglas Carvalho, diretor da Escola de Artes, comenta sobre a importância do evento: ‘’Eu fico muito feliz com o resultado da Semana da Arte, principalmente pelos recitais, pois é a forma que mostramos o trabalho da Escola de Artes e do curso de licenciatura de Música.’’

O evento contou com diversas atividades, como palestras, concertos e recitais de formatura. A professora Ellen Stencel, coordenadora do curso de Música do UNASP, acredita que as atrações impactaram de uma forma positiva. “Quem participou tenho certeza que não vai continuar sendo a mesma pessoa, pois o crescimento foi muito grande, com palestras muito significativas e valorização musical e artística’’, conta.

Apresentações 

A programação começou no domingo e terminou na quinta-feira à noite, tendo como destaque o recital “Certas Canções” do dia 20, no q ual os grupos do campus apresentaram músicas populares brasileiras de uma maneira leve e entretida.  

Outra apresentação que vale ressaltar, é a da professora, doutora Maria José Carrasqueira, pianista renomada que já realizou lecture-recitals em Harvard University e Berklee School of Music. Ela menciona o quanto preza e admira a faculdade, além de deixar os seus parabéns ao instituto. 

Público esteve presente nas programações. Foto: AICOM

‘’É sempre uma alegria, me apresentar no UNASP é muito importante para mim, eu amo essa troca entre os alunos e professores, essa simbiose é muito cativante para nós artistas. Me sinto agradecida, é um prazer muito grande tocar aqui”, relata.

Além dos músicos convidados, os alunos Klinger Kloss, Stephanny Mainart formandos no curso de licenciatura de Música e Keldrey Águas formanda da Escola de Artes, apresentaram os seus recitais de formatura, encerrando assim um ciclo de sua carreira como artistas. 

Isabela Fernandes, aluna do curso de Música, achou muito interessante toda a programação, além de acrescentar algo a mais em sua experiência universitária. “Essa semana foi bastante relevante para a vida do universitário e não só pra quem é da arte. Agregou demais a minha visão sobre a música e as pessoas que estão envolvidas na arte como um todo”, comenta a estudante. 

Projetos futuros 

As atividades da Escola de Artes não param por agora, o diretor Douglas, conta um pouco de projetos que irão entrar em vigor ainda neste ano, como o recital em comemoração aos 30 anos da Escola de Artes, e o Show de Talentos no dia 23 de outubro, no qual todo o UNASP se envolve.

Recital de formatura de violino na Semana da Arte.
Recital de formatura de violino foi um dos destaques da programação. Foto: AICOM

Veja mais