Notas Formatura

UNASP promove colação de grau dos cursos de Administração e Ciências Contábeis

Em noite marcada pela emoção, formandos celebram o momento que representa o encerramento desse ciclo.

Texto: Victor Bernardo | Edição: Theillyson Lima

O UNASP campus Engenheiro Coelho realizou neste sábado (16) a cerimônia de colação de grau dos alunos de Administração e Ciências Contábeis. A celebração contou com a presença de familiares e amigos que vieram prestigiar os formandos nesse momento especial.

Professores e alunos discursaram e prestaram homenagens a amigos, colegas, familiares e líderes da instituição. Além dos formandos de Administração e Ciências Contábeis, alunos de Direito, Comunicação Social e Jornalismo colaram grau na mesma cerimônia.

O Vice-reitor de Desenvolvimento Estudantil e diretor do campus, doutor Carlos Ferri, falou durante o evento. “Agradeço a presença das autoridades que compõem a mesa, dos professores e dos familiares e amigos dos formandos. Desejo aos nossos egressos um profícuo trabalho, muita paz e prosperidade”, resumiu Ferri.

Mensagens especiais

Em seu discurso, a professora Paula Fernandes, paraninfa do curso de Administração, falou sobre a jornada traçada ao longo dos anos. “Apesar das dificuldades, vocês não desistiram. Só por isso, já são vencedores”, valorizou a docente.

O professor Diego Moreira, paraninfo do curso de Ciências Contábeis, reforçou a gratidão a todos os professores que dividiram com ele a missão de capacitar os profissionais, além de valorizar a confessionalidade da instituição. “Além do conhecimento técnico, vocês saem daqui preparados para a vida eterna”, finalizou.

A aluna oradora da turma de Ciências Contábeis, Maiza dos Santos, destacou a superação de desafios, como a pandemia de COVID-19, e agradeceu a todos que fizeram parte dessa jornada. “Hoje, não apenas celebramos o conhecimento adquirido, mas honramos aqueles que dedicam suas vidas a nos ensinar”, completou.

Já Caroline Toledo, que fez o discurso para a turma de Administração, valorizou o conhecimento e experiência adquiridos na graduação, além da gratidão aos professores: “Vocês se tornaram nossos amigos, conselheiros e para sempre nossas inspirações.”

Fechamento de um ciclo

O formando em Administração Mateus Guerra relata que o principal sentimento é de alívio: “Sentimento de uma missão cumprida com excelência.”

Mateus relembra com alegria os momentos de descontração na sala, festas de aniversário e comemorações, que permitiam um descanso da rotina de estudos. Ele conta, também, que já está trabalhando na área e pretende, à princípio, ascender na organização em que atua. “Futuramente, o objetivo é abrir minha própria empresa e trabalhar quando e onde quiser”, explica.

Para Andressa de Lima, que está concluindo a graduação em Ciências Contábeis, o momento é uma mistura de felicidade pelo futuro à frente e medo do novo. Ela também fala sobre o sentimento de saudade, pois a união da turma a fez se sentir em família durante o curso: “Um sempre apoiava o outro e tentava ser um ombro amigo em todas as etapas.”

Gratidão é a palavra

Durante o evento, foi apresentada a canção “Veja-me Voar”, que celebra as formaturas no UNASP. A música é sinônimo de vitória e gratidão pela etapa concluída, destacando a importância das pessoas que fizeram parte desse ciclo junto aos alunos. A emoção tomou conta do ambiente, marcando um momento único e inesquecível para cada um dos concluintes.

Você pode rever a programação completa no YouTube e conferir as fotos desse momento tão especial para os estudantes e famílias.

Veja mais