Cultura e Ciência

UNASP propõe novo encontro virtual dos 6 programas de Mestrado em Promoção da Saúde do país

O curso de Mestrado em Promoção da Saúde do UNASP teve a iniciativa de propor o primeiro fórum virtual dos programas de mestrado da mesma área no Brasil, no mês de agosto deste ano. A programação aconteceu no formato de “mesa redonda”, e contou com a participação de representantes da Universidade Santa Cruz do Sul […]

Texto: Aira Annoroso

Fórum virtual realizado em agosto terá uma segunda edição em novembro.

O curso de Mestrado em Promoção da Saúde do UNASP teve a iniciativa de propor o primeiro fórum virtual dos programas de mestrado da mesma área no Brasil, no mês de agosto deste ano. A programação aconteceu no formato de “mesa redonda”, e contou com a participação de representantes da Universidade Santa Cruz do Sul (UNISC), Universidade Cesumar (UniCesumar), Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Universidade de Franca (UNIFRAN), Centro Universitário Guairacá (UniGuairacá). Segundo a presidente da comissão de autoavaliação do Mestrado do UNASP, Profa. Dra. Cristina Zukowsky, cada coordenador expôs como estavam enxergando o processo de autoavaliação a partir dos seus programas.

De acordo com ela é imprescindível que o Projeto Pedagógico de cada Curso (PPC) esteja alinhado ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). “Hoje todos os Programas Stricto Sensu precisam ter suas comissões próprias de autoavaliação do programa alinhados com as diretrizes da comissão de avaliação de cada instituição como um todo, os princípios e políticas do PDI de e PPC e os quesitos Capes de qualidade que se organizam nos eixos: Programa, Formação e Impacto na sociedade”, explica Cristina.

Levando em consideração a relevância e aproveitamento do último encontro, o UNASP propôs mais um fórum das comissões de autoavaliação, no dia 24 de novembro de 2020, das 14h às 17h. O encontro continuará no formado online, via Zoom (tiny.cc/forummestrado).

Confira a gravação do encontro virtual realizado em agosto:

Veja mais