Acontece no UNASP

UNASP recebe dirigentes da Sahmyook Adventist University

O presidente Ilmok Kim assinou o termo de cooperação entre o UNASP e a Sahmyook University.

Texto: Ana Beatriz Toyota | Edição: Ana Clara Silveira

O UNASP recebeu nesta segunda-feira (24) dois representantes da Sahmyook Adventist University com o objetivo de estreitar os laços entre as duas universidades. O presidente, doutor Ilmok Kim, e o coordenador de Assuntos Especiais, doutor Jae Wook Yang, vieram de Seul, na Coreia do Sul, e visitaram o campus Engenheiro Coelho e seguem a visita no campus São Paulo para conhecer de perto o centro universitário. Os doutores assinaram um termo de cooperação visando a colaboração mútua entre as duas instituições. 

O reitor do UNASP, doutor Martin Kuhn, aponta que a universidade coreana possui destaque em diversas áreas, como tecnologia, psicologia e farmácia, assim como o campus Engenheiro Coelho também se destaca em áreas como a faculdade de direito, medicina veterinária e o grande desenvolvimento em missões. Sobre essa parceria, o reitor afirma que “a Igreja Adventista tem uma rede de colaboração entre suas instituições que fortalece os projetos de missão e voluntariado, mas também permite a troca de experiências com qualidade em áreas técnicas onde as instituições mais se desenvolvem”.

Sobre a Sahmyook Adventist University

A Sahmyook Adventist University foi fundada no ano de 1906 na região metropolitana de Seul, capital da Coreia do Sul. Seu primeiro nome foi Euimyung College e foi renomeada em 1951, com seu nome atual. Em 1992, a faculdade se tornou então uma universidade a oferecer diversos cursos e graduações, como inglês, enfermagem, tecnologia, administração, nutrição, química, música, biologia, horticultura, e teologia. A expectativa é que nos próximos anos a comunicação entre o UNASP e o Sahmyook University possibilite parcerias e intercâmbios acadêmicos entre os campi. 

Veja mais