Blog do UNASP

Sua rotina pode melhorar infinitamente com essas 10 atitudes.

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Quer melhorar a sua rotina, mas não sabe por onde começar? Veja essas 10 atitudes muito simples que vão tornar o seu dia a dia muito mais agradável.

Com o passar do tempo acabamos entrando em um ritmo tão frenético que a nossa rotina acaba tornando-se sinônimo de sofrimento e tédio. No entanto a rotina não é algo tão ruim assim para termos tanto receio dela. A rotina nos proporciona a sensação de estabilidade e segurança, além de nos ajudar a organizar as nossas tarefas. Não ter rotina pode causar estresse e a sensação de caos. O problema não está em ter uma rotina, mas sim o que fazemos com ela. Às vezes damos uma exagerada e tornamos aquilo que era para ser útil e prazeroso em algo estressante.

Pensando nisso, criei uma lista de 10 atitudes muito simples que você pode fazer para deixar o seu dia a dia mais leve e feliz. Olha só!

1. Crie uma playlist com todas as suas músicas favoritas.

Não há nada melhor do que ouvir uma boa música. Ainda mais se essa música marcou a sua vida. Agora imagina ter uma sequência das melhores músicas! Sério, todos nós precisamos tirar um tempinho das nossas vidas para organizar em uma playlist as músicas que mais gostamos. Pode ser que dê um certo trabalho, mas irá vale a pena no final. Após ela ficar pronta você terá sempre em mãos uma injeção de ânimo direto nos ouvidos, hahaha.

2. Deixe o celular longe da cama na hora de dormir.

Na hora de dormir é muito fácil se distrair com os aplicativos, as notícias e redes sociais. Aí quando você percebe já passou horas rolando o feed, viu nada de útil e já bagunçou todo o seu sono. Que tal experimentar deixar o celular a uma distância saudável? Onde você não possa alcança-lo ao esticar os braços.

3. Reserve 10 minutos por dia para ajeitar a sua casa.

Não dá para arrumar a casa durante a semana? Tudo bem, reserve dez, apenas dez, minutos do seu dia para ajeitar o que está fora do lugar. Dobre as roupas que estão espelhadas pelo quarto, lave a louça da refeição anterior, organize a sua bolsa de trabalho ou regue as plantas. Você não precisa ficar se preocupando em limpar tudo. São os dez minutos para tirar o grosso, entende? E pode parecer nada, mas dá uma boa aliviada na atmosfera da casa. Que tal tentar?[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

4. Assista um documentário.

Eba! Sobrou um tempinho para assistir algo de legal na Netflix. Bem, muito bom, mas que tal resistir aos instintos de assistir uma série ou uma comédia romântica? Que tal encarar um documentário? Você irá aprender coisas novas, irá ampliar a sua percepção sobre o mundo e aproveitará esse tempo para se divertir e descobrir mais sobre um tema que você nunca tinha parado para estudar. É o pacote completo. Entretenimento e educação. Aqui no blog nós temos algumas sugestões de docs para você assistir.

• Barkley Marathon, conheça uma das maratonas mais difíceis do mundo.

• Minimalismo: um documentário sobre as coisas importantes da vida.

• Estudantes aceitam o desafio de viver com menos de um dólar por dia.

• Vida, Animada: um documentário delicado e íntimo sobre o autismo.

• “Abstract: the art of Design”, uma super série documental para os amantes de arte e design.

• Malala: A História da Garota que Defendeu o Direito à Educação e foi Nobel da Paz.

• Documentário Happy: A busca e o encontro da felicidade.

5. Escolha a sua roupa para o dia seguinte.

Uma maneira de simplificar a sua rotina matinal é escolher a roupa na noite anterior. Isso irá poupar todo o tempo gasto em experimentar roupas ou decidir o que é melhor para  vestir para o trabalho. Se você é uma pessoa pragmática e não sofre na hora de se vestir, troque a escolha de roupas por algo que você costuma gastar tempo e paciência quando acorda. Tente simplificar fazendo essa atividade na noite anterior.

6. Levante-se da mesa e vá tomar um copo de água.

Ficar muito tempo em uma única posição não faz bem para o seu corpo. Passar muito tempo sem tomar água, também não! Olha que coisa boa, aqui temos uma atividade que une duas coisas que você precisa fazer. Movimentar e hidratar o seu corpo. Quando estiver muito tempo sentado saia um pouco e vá beber uma água, além de fazer bem para a sua saúde também irá arejar a tua mente e você se sentirá um pouco mais relaxado(a). Tente inserir mais movimento na sua rotina.

7. Pare de se culpar e deixe as coisas fluirem.

Coisas ruins acontecem, simples assim, elas simplesmente acontecem. Nem sempre é culpa sua. Nós temos a tendência irritante e auto destrutiva de achar que podíamos ter feito algo para mudar algumas situações. Bom, nem sempre podemos. E quando não há o que se fazer a melhor opção é deixar passar aquilo que aconteceu e não se culpar. Relacionamentos acabam, amizades acabam, acidentes acontecem, enfim… algumas vezes você precisa largar mão e seguir em frente.

8. Experimente um novo hobby.

Para deixar a rotina um pouco mais divertida, que tal começar um novo hobby? Escolha uma atividade que não tenha nada a ver com o seu trabalho ou estudos. A ideia de ter um hobby é sair zona de conforto e aprender algo novo.

9. Seja gentil com as pessoas ao seu redor.

A sua rotina será muito melhor se você for gentil com as pessoas que fazem parte dela. Dê um sorriso para o recepcionista do seu prédio, compartilhe um chocolate com o seu colega de trabalho, diga boa tarde para a tia da cantina ou abra a porta para um amigo. Enfim, há muitas maneiras simples de deixar o seu dia, e o de outras pessoas, mais feliz e leve.

10. Leia algo antes de dormir.

A leitura é um hábito que você precisa inserir na sua rotina. Ler proporciona o desenvolvimento do intelecto e da imaginação, além de promover a aquisição de conhecimentos. Quando você lê ocorrem diversas ligações no cérebro que permitem desenvolver o raciocínio e a capacidade de interpretação. Quer desenvolver-se? Leia pelo menos uma página de livro antes de dormir ao invés de ficar vendo a vida alheia nas redes sociais.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Receba mais conteúdos como esse no seu email!” subtitle=”Assine a newsletter do blog e fique por dentro das novidades.” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Minimalismo: um documentário sobre as coisas importantes da vida.

• Como dar conta de tudo? Veja 7 dicas para aumentar a sua produtividade.

• 7 Atitudes que vão te ajudar a aliviar o estresse do cotidiano.

• 8 dicas para você desenvolver a sua inteligência emocional.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também