Blog do UNASP

4 aplicativos para você cuidar do seu corpo e da sua alimentação

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Sabemos que para muita gente é difícil cuidar do corpo e da alimentação. Por isso, criamos essa lista de apps que sugerem exercícios físicos, receitas, dietas e um acompanhamento completo para cada ritmo.

Todos sabemos o quão importante é cuidar do corpo e da alimentação, não é mesmo?! Mas algumas vezes ficamos tão ocupados que esquecemos de cumprir coisas simples como beber água ou até mesmo de ir ao nutricionista.

No entanto, sempre é tempo de recomeçar. E para ajudar separamos alguns apps que funcionam como lembretes e tutores para complementar nossa jornada em busca de uma vida mais saudável.

Mesmo que pareça improvável, esses aplicativos propõem séries de atividades e cálculos para te ajudar a melhorar seu desempenho. Ou seja, eles te acompanham dia a dia, sabem seu peso, quais exercícios precisa fazer e que tipos de alimentos você pode consumir. Não é o máximo?!

Mas é importante lembrar que os aplicativos não são profissionais da saúde. Eles são somente um auxílio para você. Então, antes de usar qualquer aplicativo é necessária uma orientação prévia de um especialista, como nutricionista, por exemplo.

Confira 4 apps que você deve baixar

1. Atitude Boa Forma

Esse aplicativo tem como objetivo te ajudar a conquistar um estilo de vida mais saudável e a emagrecer. Ele é ideal para escolher os tipos de alimentos que deve conter em uma refeição, quantas calorias você gastou com os treinos, se está bebendo água, praticando exercícios e muito mais.

A menos que você não queria, esse app também permite que você compartilhe nas redes sociais como está sendo sua evolução nas atividades propostas. Assim como outros recursos, esse app tem os seguintes destaques:

• Calcule seu peso ideal;

• Dieta personalizada;

• Calculadora de calorias da dieta;

• Calculadora de gasto calórico dos exercícios;

• Água;

• Relatórios;

• Hora de sono;

• Dicas de receita.

Bem completo! Vale a pena dar uma conferida nele. O aplicativo está disponível para IOS

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

2 – Vitamenu – Dieta Flexível e Nutrição

Já nesse app, o objetivo revolucionar sua vida e sua autoestima. Você pode querer emagrecer, ganhar peso e massa, manter seu peso ou simplesmente melhorar sua alimentação.

É um ótimo gerenciador e controlador das atividades que você precisa realizar. Além disso, também funciona como uma rede social para te conectar com outros usuários e se motivar todos os dias.

Tem muitas funções e ferramentas legais, como:

• Milhares de alimentos brasileiros inseridos, e você pode inserir novos;

• Centenas de exercícios cadastrados, faça qualquer exercício e descubra quantas calorias queimou;

• Tabela Nutricional com o valor total da alimentação diária, assim você pode controlar diariamente cada macro ou micronutriente que você está ingerindo;

• Contador de Proteína e recomendação de quanto consumir de acordo com seu perfil;

• Beber Água: Te ajudamos com lembretes a consumir água suficiente, todos os dias! Não sabe quanto beber? Calculamos seu objetivo diário de consumo!;

• Controle a Ansiedade e Estresse com Meditação Guiada;

• Dicas, Notícias, Artigos e Receitas exclusivas.

Já deu pra perceber que é um baita app para te ajudar no dia a dia, né? Ele está disponível para Android e também IOS.

 

3 – Runtastic Balance: Contador de Calorias e Nutrição

Com a finalidade de também nos ajudar a ter uma vida mais saudável, esse aplicativo acredita que a reeducação alimentar é a melhor forma de emagrecer com saúde, obter resultados definitivos ou alcançar qualquer objetivo relacionado ao seu corpo.

Você vai aprender a montar cardápios balanceados de acordo com o que uma boa alimentação precisa conter. Equilíbrio é a chave para conseguir ficar em forma e saudável. Sendo assim, com esse app você poderá acompanhar alguns desses itens:

SEU DIÁRIO ALIMENTAR

• Conheça seus hábitos alimentares;

• Veja os principais valores nutricionais de cada alimento: carboidratos, gorduras e proteínas;

• Defina uma meta: a quantidade ideal de calorias ingeridas diariamente será calculada com base nos seus objetivos;

• Use o leitor de código de barras para registrar alimentos sem precisar do banco de dados;

• Os alimentos rastreados recentemente podem ser adicionados facilmente ao seu cardápio atual.

MAIS DO QUE UM CONTADOR DE CALORIAS

• Mostra a quantidade de calorias e os macronutrientes de cada alimento que você consome;

• Suas atividades físicas registradas com outros apps Runtastic aumentam o limite da sua ingestão calórica automaticamente.

Aliás, ele está disponível para Android e IOS.

4 – NutriSucesso

Aplicativo gratuito para te ajudar a construir hábitos mais saudáveis e viver melhor. Como ele você pode monitorar seu consumo de água, controlar seu peso e ainda definir um plano de refeição semanal. Além disso, possui dicas de receitas leves, saborosas e de acordo com a sua necessidade.

Para usuários Premium, outras funcionalidades exclusivas são liberadas, como:

• Geração automática de lista de compras a partir do plano de refeições da semana; e

• Notificações personalizadas de água e refeições.

O app está disponível para Android e IOS.

 

E aí, vamos ficar em dia como nosso corpo e nossa alimentação?

De fato, esperamos que vocês tenham gostado das dicas e que com empenho e dedicação, alcancem os objetivos desejados. Não se esqueçam que para um uso correto dos apps, converse com seu nutricionista.

Já que estamos falando de exercícios, alimentação saudável e boa forma física, não se esqueça de contar pra gente como você faz no dia a dia, o que te ajuda, quais perfis que segue e se as dicas que passamos aqui estão fazendo a diferença, tá bom?! É só deixar seu comentário logo abaixo.

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph][/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também