Blog do UNASP

6 sites para você estudar História para o Enem e vestibulares.

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Como estão os estudos em História? Tá precisando de uma força extra? Veja esses cinco sites que vão complementar a matéria sobre o tema.

Muito além dos livros didáticos os sites especializados em História podem ser úteis para complementar os seus estudos sobre o tema. Além de dar aquela atualizada, afinal a História é algo que está em constante mudança, todos os dias estamos construindo aquilo que será estudado no futuro. Então é preciso estar sempre revisando, ainda mais quando estamos estudando para o Enem e vestibulares das universidades.

Ah, e não pense que a História é uma matéria que se estuda apenas para passar na faculdade. Por conter assuntos muito abrangentes e estreitamente ligados à cultura, a matéria pode aparecer em diversas grades curriculares. Estando presente em cursos de Humanas, como Jornalismo, Design, Publicidade, Direito e até em áreas mais relacionadas com exatas, como Economia.

Para te dar uma força nos estudos separamos alguns sites que vão ser muito úteis nos estudos. Olha só!

1. Só História

Esse é um dos mais completos sobre o assunto! O Só História disponibiliza tantos formatos de conteúdo que às vezes dá até para ser perder na quantidade de tantas coisas interessantes para descobrir. O mais legal é que além do material de apoio o site oferece exercícios para a prática com as respostas para a correção. Vale muito a pena conferir.

2. Café História

O Café História foi fundado em 2008 com o intuito de ser uma plataforma de divulgação de história e de debate entre professores, estudantes e pesquisadores. Nos nove anos seguintes, a rede cresceu e se tornou a maior do gênero na internet. Com 65 mil membros cadastrados. Em janeiro de 2017 o Café História deixou de ser uma rede social e se tornou um portal exclusivo de divulgação de história.

Os conteúdos do Café História estão divididos em quatro seções especiais: Bibliografias ComentadasHistória ImportadaEntrevistas (com profissionais da história e das ciências humanas em geral) e Artigos (produzidos pelo próprio Café História ou por profissionais convidados pelo Café História). Além disso, há duas seções complementares: Dicas de Livros e Notícias.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

3. History

History é um canal de televisão pago, cuja programação é focada essencialmente em conteúdos de teor histórico e científico. No site do canal você pode acompanhar a programação do canal e ver alguns conteúdos extras e vídeos que eles disponibilizam.

4. História do Brasil

Você precisa estudar especificamente sobre a história do Brasil? Nesse site você encontrará textos, resumos e documentos sobre a nossa história. Uma coisa boa desse site é que ele é dividido por períodos da história do Brasil, o que torna mais fácil a busca.

5. História do Mundo

Outro portal bem completo sobre o tema! Só que esse é mais abrangente do que o site citado acima, e o legal é que ele disponibiliza exercícios para praticar a matéria.

E aí, gostou das dicas? Você tem algum site para nos indicar? Deixe a sua recomendação nos comentários. Até a próxima!

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Não vá embora sem assinar a newsletter!” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba conteúdos direto no seu email.” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][vc_text_paragraph]

Leia também:

• História: descubra quais são as principais áreas de atuação.

• Malala: A História da Garota que Defendeu o Direito à Educação e foi Nobel da Paz.

• Vestibular e Enem: 4 canais no Youtube para você aprender matemática.

• 7 dicas práticas para você manter o foco nos estudos.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também