Blog do UNASP

7 aplicativos incríveis para eliminar o sedentarismo de vez!

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

O sedentarismo é a falta ou ausência de atividades físicas ou até esportivas. Daí o fato de ser considerada a doença do século. Portanto, quem aí está precisando de um empurrãozinho para praticar exercícios? Por isso, listamos 7 apps que te ajudam a se exercitar em casa!

Uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Esporte revelou que o sedentarismo atinge quase metade da população brasileira. Assim, dividindo por faixa etária o sedentarismo atinge 32,7% dos jovens de 15 a 19 anos, e o índice só cresce conforme a idade, chegando a 46,4% de 35 a 44 anos e a 64,4% entre os brasileiros de 65 a 74.

Mas a falta de atividade física pode acarretar em problemas de saúde, ainda mais se for combinada com uma má alimentação, tais como; hipertensão arterial, aumento do colesterol ruim, diabetes, obesidade, doenças do coração, artrite e osteoporose.

Por isso, está mais que comprovado que ficar parado não é uma boa opção. Mas como mudar? Fique tranquilo um passo por vez já ajuda muito! Sendo assim, para combater o sedentarismo é preciso mudar pequenos hábitos diários. Entretanto, exercícios como subir escadas em vez de utilizar elevadores, andar de bicicleta, andar até o trabalho, passear com o cachorro são bem simples, mas que proporcionam bem estar físico e mental além de reduzir os danos causados pelo estilo de vida sedentário.

Agora, se você está pensando em mudar radicalmente de estilo de vida a tecnologia pode ser de grande ajuda! Por isso, existem vários aplicativos que vão dar aquele gás extra na hora de largar o sofá e encarar uma atividade física. Veja só a nossa lista!

l2

1. Workout Trainer 

Assim, alcance suas metas de condicionamento físico! O Workout Trainer é um aplicativo de treinamento com ele você pode alcançar suas metas com exercícios elaborados por especialistas! Além disso, o aplicativo é gratuito.

l3

2. Google Fit

Com esse aplicativo do Google você pode acompanhar qualquer atividade sem esforço. Sendo assim, enquanto você caminha, corre ou anda de bicicleta ao longo do dia, seu smartphone registra automaticamente essas atividades com o Google Fit. E ainda, você recebe insights instantâneos, enquanto se exercita e elimina o sedentarismo. Desse modo, é possível ver as estatísticas em tempo real para suas corridas, caminhadas e percursos. O Google Fit registra sua velocidade, ritmo, rota, elevação e muito mais para que você possa se manter motivado e no caminho. Mas estabeleça metas com base em passos, tempo, distância, calorias queimadas e receba recomendações personalizadas de treinamento.

l4

3. FitBit

O aplicativo gratuito Fitbit é projetado para trabalhar com rastreadores de atividade e escalas inteligentes. Assim, através do aplicativo é possível controlar suas metas diárias, distâncias percorridas, calorias queimadas, registrar os alimentos que você comeu e ver quantas calorias que você consome por dia cada dia, e gerir o seu peso ao longo do tempo. Além disso, é você pode competir com os amigos, com diária ou desafios semanais e comparar estatísticas! Legal né?

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

l5

4. Desafio de 30 Dias para Fitness

Exercícios em casa, ideais para qualquer um e a qualquer hora. Portanto, projetado por instrutores físicos profissionais, o Desafio de 30 dias para condicionamento físico ajuda cientificamente a melhorar a sua saúde e boa-forma. Dessa forma, acompanhe o seu progresso, e você verá resultados surpreendentes. Assim sendo, ao considerar todas as regras de treino, o Desafio de 30 dias para condicionamento físico aumenta passo a passo a intensidade dos exercícios, para que você possa facilmente manter um treino diário. Por isso, o Desafio de 30 dias para condicionamento físico será uma grande ajuda para você manter sua boa-forma e perder peso com eficiência.

l6

5.  7 Minutos Treino

Mais de 3.000.000 usuários usam o aplicativo 7 Minutos de Treino. Assim, ele promete melhorar suas condições físicas com apenas 7 minutos de treino. Isso mesmo! Fique longe do sedentarismo  com 7 minutos de exercícios! Mas, esta aplicação de treino em 7 minutos foi concebida segundo o HICT (treino em circuito de alta intensidade) que se comprovou ser a forma mais “segura, produtiva e eficiente” de melhorar o fitness a nível muscular e aeróbico. Portanto, só demora 7 minutos, consiste em 12 exercícios a executar durante 30 segundos com intervalos intermédios de 10 segundos. Entretanto, você só precisa de uma cadeira e uma parede e de repetir 2 a 3 circuitos de acordo com o teu tempo disponível. Então, é uma ótima opção para quem não tem muito tempo para dedicar-se aos exercícios.

l7

6. JEFIT 

O JEFIT funciona como um treinador pessoal só que no formato de um aplicativo. Mais de 3.4 milhões pessoas usam o JEFIT para manter a forma, principalmente, por ser um do apps de treino mais simples para registar os seus exercícios. Por isso, você pode monitorizar facilmente os treinos e progresso, criar uma base de dados de exercícios, gerir as suas estatísticas e sincronizar os seus dados.

l8

7. Endomondo 

O Endomondo é um aplicativo que propões deixar sua atividade física mais divertida e te auxilia a eliminar o sedentarismo. Seja correndo, pedalando, caminhando ou qualquer outra. São quatro propostas:

– ACOMPANHE SEU CONDICIONAMENTO FÍSICO: Que é uma ferramenta do aplicativo para você monitorar suas atividades, acompanhar sua frequência cardíaca, inserir treinos e colocar alertas para você lembrar de fazer os exercícios.

– ANALISE SUA PERFORMANCE: No aplicativo você pode criar um diário completo de treinos, monitorar suas atividades ao longo do tempo e fazer uma análise daquilo que melhorou no seu treino, ou do que piorou.

– DESAFIE-SE: Defina um objetivo para o seu exercício e deixe o treinador sonoro te ajudar a alcançar suas metas. Participe dos desafios e concorra a prêmios

– SOCIALIZE: Corra contra a melhor performance dos seus amigos. Envie (e receba) incentivos para seus amigos em tempo real. Confira o feed de notícias e comente o progresso de seus contatos. Compartilhe resultados e treinos nas redes sociais.

Leia também:

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também