Antes de escolher uma graduação é importante entender como ela funciona. Leia o post abaixo e entenda mais sobre Ciência da Computação e faça a melhor escolha.
Antes de ingressar em uma faculdade o ideal é ter o máximo de informações sobre o curso que você pretende fazer. Afinal, ao ter acesso às informações e tirar as suas dúvidas, evitará a desilusão de descobrir lá na frente que o curso não era o que você imaginava. E se você chegou até aqui é porque provavelmente a graduação em Ciência da Computação chamou a sua atenção, certo?
Então, antes de optar pelo curso, é importante compreender não apenas a graduação, mas como será a sua vida profissional. Quais as possibilidades de emprego e áreas de atuação.
Em suma, em Ciência da Computação você vai trabalhar com a elaboração de programas de informática tanto para computadores como para dispositivos móveis, desenvolvendo algoritmos e softwares. Você será responsável por promover a informatização dos trabalhos realizados manualmente.
Então, se você gosta de instalar e desenvolver aplicativos, segue em frente com Ciência da Computação, que é sucesso! Agora, se você prefere desmontar aparelhos eletrônicos e saber como eles funcionam, então é melhor repensar a escolha do curso.
Para ajudar no processo de escolha, levantamos algumas informações que podem ajudar. Ah, e aproveitamos para adicionar outras informações extras sobre Ciências da Computação.
E depois da faculdade?
O egresso em Ciência da Computação trabalha também com assistência aos usuários e manutenção de redes. Entretanto, estar sempre atualizado sobre aplicativos, ambientes operacionais e linguagens de programação, podem deixar você um passo à frente dos concorrentes.
Você encontra emprego em áreas como:
1. Banco de Dados: optando por esse caminho você vai desenvolver programas para computadores e indexar informações.
2. desenvolvimento de softwares e aplicativos: nesse ramo você vai trabalhar com a elaboração de programas e jogos para computador e celular.
3. marketing e venda: já nessa área você poderá trabalhar com a divulgação e venda de software e hardware e ainda analisar e planejar novos produtos.
4. suporte: você vai trabalhar assessorando usuários na compra de equipamentos e ainda dar manutenção a sistemas e redes de computadores.
O mercado encontra-se aquecido e a procura aumenta por profissionais que sejam especializados em desenvolvimento de softwares específicos e tenham conhecimento em: datacenter, big data, segurança cibernética, internet das coisas, nuvem e mobilidade.
E como funciona o curso?
No curso as disciplinas também incluem eletricidade e fundamentos da computação. Além disso, robótica, redes, códigos e linguagem de programação também fazem parte do currículo desta graduação.
Nas aulas teóricas você frequentará aulas práticas que acontecem em laboratórios especializados. Por fim, o curso tem duração de quatro anos e após o término você estará apto para trabalhar em empresas dos mais diversos setores e também organizações de pesquisa.
Saiba mais sobre o curso de Ciência da Computação aqui!