Navegue entre nossos sites
  • Site geral UNASP
    • Campus universitários
    • Educação a Distância
    • Engenheiro Coelho
    • Hortolândia
    • São Paulo
    • Educação básica
  • Login

    Login para Processo Seletivo

    Clique aqui

    Campus Virtual - Moodle

    Esqueceu sua senha?

[wi_autosearch_suggest_form]
Busque aqui
UNASP - Centro Universitário Adventista de São Paulo
  • Home Blog
  • Educação
  • Carreira
  • Tecnologia
  • Entretenimento
  • Estilo de Vida
Navegue entre nossos sites

Campus Universitários

  • Educação a Distância
  • Engenheiro Coelho
  • Hortolândia
  • São Paulo
Campus virtual - Moodle

Esqueceu sua senha?

Navegação

  • Home Blog
  • Educação
  • Carreira
  • Tecnologia
  • Entretenimento
  • Estilo de Vida

Utilidades

Blog do UNASP

Educação  22 jun 2020
4 cursos gratuitos e on-line na área de Marketing
user_login user_login

Quem já atua na área de marketing, ou quer atuar, precisa atualizar os conhecimentos com frequência. Afinal, nesse meio tudo evolui com muita rapidez. Para te ajudar no processo veja 4 cursos on-line e gratuitos para iniciar hoje mesmo.

No marketing é comum que as mudanças sejam constantes. Afinal, essa é uma área muito dinâmica, que acompanha todas as mudanças no mercado, como também as suas tendências. Dessa forma, as especializações na área precisam ser constantes. Ou seja, é aconselhável estudar, fazer cursos e entender mais sobre o marketing, como: nichos de venda, comportamento do consumidor, redes sociais e mais.

Além disso, se você está caindo de paraquedas na área e quer entender um pouco melhor sobre, saiba que o Marketing possui um viés estratégico e tático. É algo global, ou seja, que envolve a empresa como um todo.

Dessa forma, podemos dizer que o Marketing está diretamente envolvido com a estratégia corporativa e com tudo o que é possível fazer em forma de ideias, soluções e inovações para alcançar o sucesso.


É quase impossível dominarmos todo o conhecimento disponível sobre o marketing. Portanto, é comum que cada profissional domine determinada área, mas por outro lado, que também possua entendimento amplo sobre as demais. Isso significa que é importante compreender o todo, ter uma visão holística para acompanhar o mercado. No entanto, é aconselhável focar na sua área, para assim, tornar-se um especialista.

Portanto, investir em cursos da área e novos conhecimentos é imprescindível. 

Marketing e o mercado 

Muitos profissionais que trabalham com Marketing possuem graduação em Marketing, Publicidade e Propaganda e até Administração. No entanto, essa é uma área abrangente e que abraça todos os profissionais.

No marketing, o que prevalece é o equilíbrio entre o racional e o emocional. Então, é preciso ter muita objetividade, planejamento e uma visão mais global da empresa como um tudo. Assim como o seu posicionamento, estratégias, planos e ações.

Entender o comportamento do cliente e da empresa é compreender quais são os pontos que precisam ser melhorados. Adequar-se às novas exigências do consumidor, trabalhar o preço, a agilidade no serviço e ter um bom relacionamento são essenciais empresa ou marca. Além de outros temas, que você pode aprender nos cursos abaixo.


4 cursos gratuitos e on-line na área de Marketing 

A FGV oferece cursos de Marketing de forma gratuita. A instituição possui uma forte tradição e renome na área. Portanto, aproveite a oportunidade para abrir uma vantagem competitiva interessante para a sua carreira.

1 – Introdução à Comunicação Institucional 

Na era da comunicação é cada vez mais é importante interagir e fazer-se entender de forma eficaz, principalmente para as empresas. Sendo assim, o curso de Introdução à Comunicação Institucional, analisa e discute os princípios que regem a comunicação como meio cultural capaz de gerar conhecimento e troca de informações, além de abordá-la como componente de estratégias empresariais.

No curso você irá:

1. entender sobre conceitos e aspectos relevantes referentes à comunicação interpessoal e corporativa;

2. ter uma visão da comunicação como área do conhecimento humano capaz de ser gerida por uma estratégia empresarial.

2 – Redes Sociais: Conceitos e Organização

O curso Redes Sociais: Conceitos e Organização, apresenta os principais conceitos sobre redes sociais bem como o papel dos influenciadores nesse processo.

No curso você irá:

1. compreender sobre a origem, principais conceitos e a mecânica das redes sociais;

2. ampliar a visão sobre o panorama do novo consumidor, o impacto das redes, os desafios e as oportunidades desta nova era.

3 – Fundamentos do Marketing

O curso Fundamentos de Marketing apresenta a você o marketing como uma importante ferramenta para a divulgação de produtos e serviços. Que assume, dessa forma, uma posição estratégica na empresa, uma vez que contribui para a sua longevidade, agindo de forma diversa.

No curso você irá:

1. ampliar a noção do marketing nos diferentes segmentos da empresa;

2. compreender corretamente os conceitos fundamentais de marketing; 

3. desenvolver a competência para analisar as iniciativas de marketing que ocorrem no cotidiano social.

4 – Marketing de Serviços

O curso de Marketing de Serviços Economia, Características e Classificação, permite um mergulho nos processos de serviços que começam na fabricação e vão até a entrega ao cliente final. Ou seja, o curso apresenta a Tangibilidade dos bens, o relacionamento com os clientes, a customização dos serviços e a natureza da demanda.

No curso você irá:

1. compreender sobre o posicionamento da Associação Americana de Marketing sobre os serviços.

2. identificar as características básicas e as características que diferenciam os serviços.

Bons estudos e até a próxima!

Post anterior Próximo post

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Veja também

Por que a EAD mudou a vida de tanta gente – e como a EAD Adventista se tornou referência nisso

Ler mais

5 motivos para escolher uma educação bilíngue 

Ler mais

Por que fazer um curso técnico no ensino médio?

Ler mais

3 fatores importantes na hora de escolher onde estudar Veterinária

Ler mais

CAMPUS UNASP

  • Campus São Paulo
  • Campus Engenheiro Coelho
  • Campus Hortolândia
  • Campus Virtual
  • Mapas e Endereços

EDUCAÇÃO

  • Graduação
  • Pós-Graduação
  • Mestrado
  • Educação a Distância
  • Como ingressar?
  • Vestibular

INSTITUCIONAL

  • Sobre o UNASP
  • Cursos
  • Vida no Campus
  • Nossas Unidades
  • Internacional
  • Pesquisa e Extensão

CONTEÚDO POR PERFIL

  • Para alunos
  • Para futuros alunos
  • International Students
  • Para colaboradores e professores

ACONTECE

  • Eventos
  • Notícias
  • Blog UNASP
  • Editais
  • Canais UNASP

Engenheiro Coelho

Estrada Municipal Pastor Walter Boger, S/N - Lagoa Bonita, Eng. Coelho - SP, 13165-970

Atendimento: (19) 3858-9000 / (019) 3858 9099

E-mail: faleconosco-ec@unasp.edu.br

Hortolândia

Rua Pr. Hugo Gegembauer, 265 Cep 13184-010/Hortolândia - SP

Atendimento: (19) 2118-8000

E-mail: faleconosco-ht@unasp.edu.br

São Paulo

Estrada de Itapecerica, 5859 Cep 05858-001/São Paulo - SP

Atendimento: (11) 2128-6000

E-mail: faleconosco-sp@unasp.edu.br

Educação a Distância

Estrada Mun. Pr. Walter Boger, km 3,5 Cep 13165-000 / Eng. Coelho – SP

Atendimento: (019) 3858-5100 / 0800-770-0323

E-mail: ead@unasp.br


Fale conosco Mapas e endereços Créditos