A Educação Continuada sempre será um investimento que valerá a pena diante do mercado. Então, não deixe a pós graduação em segundo plano!
Nos dias atuais, quem deseja se destacar no mercado e ter boas oportunidades de carreira deve estar em constante aperfeiçoamento. Além disso, a Educação Continuada sempre será um investimento que valerá a pena diante do mercado. Ainda sim, muitos ainda se perguntam se a pós-graduação contribui na visão do mercado ou se vale a pena pegar o dinheiro e destiná-lo em outros investimentos.
Por isso, resolvemos mostrar a você 07 motivos que fazem com que a pós-graduação, seja ela qual objetivo tiver, não deve ser deixada para um segundo plano.
A pós-graduação…
1 – Valoriza o currículo
Com a alta competitividade, a cada dia aumenta a importância de se ter uma pós-graduação no currículo, seja ela uma especialização ou um MBA.
Os profissionais de seleção, aumentam os números de currículos recebidos para garantir o nível da seleção. É inevitável que eles escolham entre tantos papéis aqueles que são mais qualificados tecnicamente.
Dependendo da vaga, profissionais que só têm a faculdade como formação acabam sendo descartados nas etapas iniciais do recrutamento, não tendo oportunidade de seguir as várias etapas que podem englobar um processo seletivo.
2 – Traz novas oportunidades
As melhores vagas sempre acabam sendo destinadas aos candidatos que tenham um conhecimento especializado em determinado segmento. Uma vez que o objetivo também é agregar valor a empresa.
Buscar essa forma de qualificação permite que você esteja apto para concorrer a vagas de emprego com cargos e salários melhores do que os oferecidos para quem tem apenas um curso de graduação.
Inclusive, de acordo com uma pesquisa da consultoria de empregos Catho realizada com 2 milhões de profissionais de mais de 25 mil empresas apontou que: ter uma especialização ou MBA no currículo pode aumentar o salário em: 47,5% para profissionais graduados; 14% para o cargo de analista; 53,7% para o cargo de coordenador/supervisor.
3 – Permite fazer networking
Uma das mais significativas vantagens e que poucos prestam real atenção é nas chances de networking possíveis de serem feitas quando se está cursando uma pós-graduação.
A rede de relacionamento profissional pode ajudar você a crescer na carreira, pois através dela, é possível trocar conhecimento e experiência, além de conseguir indicações para vagas de emprego. Portanto, para construir essa rede de contatos é fundamental não se isolar nas aulas.
Continue a leitura a seguir.
Não deixe a pós-graduação em segundo plano
4 – Possibilita se atualizar
Quem está em contínuo processo de estudos estará circulando por entre os espaços mercadológicos e fazendo “a roda girar”! Seja qual for a sua área de atuação, é essencial se manter atualizado.
O mercado é dinâmico e os profissionais mais valorizados são aqueles que estão a par das tendências de seu segmento, principalmente em relação aos avanços tecnológicos. Além disso, é possível acompanhar sites, revistas e fóruns online voltados para seu campo profissional, participar de eventos, como palestras, workshops e simpósios, mas é essencial fazer uma especialização ou MBA.
5 – Amplia os conhecimentos e aperfeiçoa habilidades
Estudar deixa você ligado em tudo que está ao seu redor e diz respeito ao assunto em pauta nos estudos.
O principal motivo de não deixar uma pós-graduação em segundo plano sempre será ampliar seus conhecimentos. Deste modo, ´é uma chance de o profissional estudar um segmento mais específico dentro de sua área de atuação, o que certamente vai aperfeiçoar suas habilidades profissionais e também pessoais. Amplie seus conhecimentos!
6 – Aumenta as chances de ser promovido
Em muitas empresas de médio e grande porte, é comum que profissionais que não param de estudar e se dedicam a fazer uma pós-graduação sejam bem-vistos pelos seus gestores.
Isso porque demonstram uma preocupação com a carreira, que não são acomodados apenas pelo fato de já estarem empregados, e que desejam melhorar suas competências. Logo, quando isso acontece e surgem vagas para cargos mais altos, o profissional será lembrado e tem grandes chances de ser promovido.
7 – Ajuda na recolocação profissional
Nesse caso, uma especialização ou um MBA soam como música aos ouvidos do recrutador. Com a concorrência muitos profissionais não conseguem crescer na área em que fizeram a graduação. Contudo, outros até avançam, mas não se sentem satisfeitos com o segmento escolhido.
Nesse caso, não hesite, faça uma pós-graduação! Pesquise as tendências profissionais para sua área e mãos a obra! Ou seja, um curso de especialização ou MBA pode ser o “empurrãozinho” para que a pessoa consiga até mesmo empreender, ou seja, tirar uma ideia do papel, ter a própria empresa e gerenciar uma equipe.
Por fim, agora que você já sabe o porquê de fazer uma pós-graduação, comece a pesquisar sobre os cursos que mais te interessam. Então, clique aqui e confira qual o curso moldado para suas realizações.
Bons estudos!