[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]
Conheça cinco ferramentas que podem te ajudar a gerenciar projetos, cronogramas de atividades e acompanhar o desenvolvimento da sua equipe.
Trabalhar com as melhores ferramentas para gerenciamento de projetos ajuda a otimizar o tempo e automatizar tarefas na empresa. Além disso, elas também podem ser usadas na organização das atividades e suas atribuições.
O gerenciamento de projetos não precisa e nem pode ser uma coisa complicada. No entanto, nem todo mundo conhece alguma ferramenta eficaz que pode auxiliar no desenvolvimento do trabalho.
Por isso, pensando em te ajudar, listamos 5 ferramentas de gerenciamento de projetos para usar na sua empresa. Dessa forma, você terá opções diferentes para testar e ver qual se adequa mais a sua realidade. Vamos ver?
Gerenciamento de Projetos: 5 ferramentas eficazes
1 – Podio
Considerada uma das melhores ferramentas de gestão de projetos, o Podio possui diversas funcionalidades para gerenciar o trabalho de empresas. Além disso, ele organiza prazos de entrega, afazeres, tarefas e outros arquivos em um só lugar.
Dessa forma, através da ferramenta, todos os envolvidos no projeto conseguem visualizar o que está sendo feito, planejado, em progresso e completo.
Vale também lembrar, que o Podio disponibiliza alguns filtros para verificar, por exemplo, as entregas que uma única pessoa fez. Sendo assim, fica muito mais fácil para o gestor, mensurar as entregas e fazer análises de desempenho.
Outra função bem interessante dessa ferramenta, é a de armazenar o histórico dos antigos projetos para que possam ser usados como referência.
O Podio possui uma versão grátis para até cinco funcionários e versões pagas para empresas maiores. Podio disponível aqui.
2 – Trello
O Trello é um aplicativo para gerenciamento de projetos. Utilizado por milhares de pessoas e empresa, é incrivelmente fácil de usar e baseado no método Kanban.
Dessa forma, ele basicamente funciona como um quadro branco virtual e cheio de post-its. A ferramenta é ótima para organizar listas de tarefas, afazeres e aquelas ideias criativas que surgem a todo tempo.
Sendo assim, você pode criar muitos post-its e usar em diversos projetos, e tudo isso gratuitamente. Trello disponível aqui.
3 – Artia
O Artia é uma das ferramentas de gestão de projetos que mais cresce no Brasil afora. Isso se dá porque suas funções incluem: controle financeiro, sistema de apontamento de horas, relatórios de desempenho, kanban, e mais.
Além disso, a ferramenta possui uma interface intuitiva, que facilita o trabalho de todos os colaboradores e gestores.
Outro diferencial, é que o Artia possui e faz uso da técnica Pomodoro: metodologia de tempo de trabalho que permite dividir o esforço em tempos de 25 minutos e intervalos de 5, aumentando a produtividade de quem desempenha a tarefa. Artia disponível aqui.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]
Está gostando dos conteúdos?
Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]
4 – Basecamp
Muito conhecido fora do Brasil, o Basecamp também é utilizado por aqui. Dentre outras funções, ele permite organizar projetos grandes e pequenos, possuindo um local central para o projeto e contendo listas de tarefas, notas, eventos, arquivos e muito mais.
Além disso, você poderá criar categorias e listas de tarefas que podem ser destinadas a diferentes membros de sua equipe, tendo diferentes atribuições.Sendo assim, fica mais fácil acompanhar o trabalho e gerir com eficiência, não é mesmo? Basecamp disponível aqui.
5 – Asana
O Asana também reúne várias funcionalidades de gestão para aplicar aos projetos da sua equipe, como a função do kanban, atribuição de tarefas, exibição das estatísticas e do progresso.
No entanto, seu grande diferencial é na visualização da linha do tempo do cronograma. Ou seja, ele possui uma interface que mostra o andamento de cada atividade em função do tempo, permitindo navegar através dos dias e ver o que cada participante é responsável por fazer.
Então, através desse cronograma, todos os integrantes têm clareza de quais tarefas precisam ser feitas para desencadear as outras. Dessa forma, visualmente falando, fica muito mais fácil e prático colocar o projeto para caminhar. Asana disponível aqui.
Você fazendo um MBA em Gerenciamento de Projetos
Já parou para pensar em como o ambiente corporativo é dinâmico? Pode-se notar constantemente as transformações no papel do gestor, que precisa ser um agente de mudanças independente de sua área de atuação.
Pensando nisso, o curso de MBA em Gerenciamento de Projetos pretende contribuir para o aperfeiçoamento profissional dos interessados na área, capacitando-os para suas atividades.
Os principais objetivos do MBA em Gerenciamento de Projetos são:
- Aprofundar os conhecimentos dos profissionais ligados ao gerenciamento de projetos em suas fases e áreas de conhecimento;
- Oferecer técnicas e ferramentas de análise e tomadas de decisão no âmbito da gestão de projetos;
- Possibilitar ao participante/aluno o foco em conceitos fundamentais do gerenciamento de projetos sob um ponto de vista analítico e prático, considerando diferentes cenários sociais, organizacionais e econômicos.
Além disso, durante o curso você vai estudar disciplinas e módulos que abordam temas como:
- Liderança e Alcance de Resultados
- Fundamentos da Administração
- Gerenciamento de Projetos
- Gerenciamento de Escopo e Qualidade
- Gestão Estratégica de Pessoas por Competências
- Gerenciamento de Tempo e Comunicação
- Gestão de Mudanças e Mediação de Conflitos
- Gerenciamento de Riscos, dentre outros.
O curso de MBA em Gerenciamento de Projetos é uma boa oportunidade de alavancar sua carreira e ser um gestor de sucesso! O que achou dessa área? Saiba mais sobre o curso e venha para o Unasp!
Até a próxima!
[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]
Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!
Coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]
Leia também
• Financeiro: 10 aplicativos que vão te ajudar a organizar as finanças pessoais.
• Não deixe a tecnologia atrapalhar você e nem os seus estudos.
• 3 aplicativos de jogos para estimular o seu cérebro.
• 7 apps gratuitos para gerenciar e organizar a sua rotina de estudos.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]