Blog do UNASP

Aplicativos gratuitos para quem gosta de editar vídeos

Provavelmente em algum momento da vida você já precisou editar um vídeo para homenagear alguém, fazer trabalho de escola ou outro tipo de apresentação, certo? Então, descubra nesse post aplicativos gratuitos que vão te ajudar e muito quando você precisar novamente.

Se você ama registrar momentos, editar vídeos para vlogs ou tem outros hobbies semelhantes, com certeza já se deparou com algum imprevisto, e acabou não dando tempo para editar um vídeo do jeito que imaginou editar, não é mesmo?

Infelizmente isso é muito comum, principalmente para quem está iniciando neste universo filmmaker ou é um amante de produções audiovisuais. Ou seja, a correria da entrega, falta de bateria do computador e outros podem prejudicar aquela edição programada.

Por ser uma apaixonada por vídeos e produções, decidi compartilhar com vocês alguns aplicativos que ajudam muito na hora de editar os vídeos. É claro que esses apps não substituem o trabalho de um profissional, mas ajudam na entrega de um job rápido.

Editar vídeos

Inshot

Este aplicativo é gratuito, e permite você fazer um vídeo com foto! É bastante intuitivo e tem um interface bastante simples de entender. Disponível tanto para IOS quanto para Android, o aplicativo permite que você faça edições em vídeos, projetos com foto e áudio, além de poder acrescentar trilha sonora.

Depois de editado e pronto, o vídeo pode ser baixado ou compartilhado em outras redes sociais.

iMovie

Diferente do primeiro App, este está disponível apenas para iPhone. O iMovie conta com ferramentas poderosas para tornar seu projeto de qualidade, mesmo que você não tenha muito domínio sobre edição.

O aplicativo oferece funções como introdução, inserção de legendas, descrições e efeitos diversos.

Filmr

Este foi o app escolhido como melhor editor de vídeo pela Apple em 2019. O que será que fez a Apple escolher este app como o melhor? Bom, a princípio ele não oferece nada de novo, interface rápida e bastante intuitiva, com as ferramentas que já estamos acostumados.

Mas este aplicativo também oferece a possibilidade de gravação ativa, com inserção de realidade aumentada. Demais né? 


E aí, gostou das dicas? Compartilha com um amigo que também ama vídeo e edição e até logo! 🙂

Deixe um comentário

Veja também