Para você que é da área de comunicação, descubra alguns cursos de pós-graduação em Marketing neste post!
De fato, a profissão de Marketing tem evoluído ao longo do tempo, tanto em conceitos quanto em ferramentas. Além disso, seus profissionais têm sido bastante procurados pelo mercado, sendo uma das que mais geraram emprego e renda, por exemplo. A área de comunicação tem grande força e oportunidades em todos os setores do mercado.
No entanto, quem quer seguir uma carreira neste setor precisa saber que é muito importante ter uma educação continuada na área, ou seja, uma constante atualização e para isso nada melhor do que buscar uma pós-graduação.
Dessa forma, quem deseja ocupar essas vagas, necessita estar atento às novidades, lançamentos e técnicas que envolvem planejamentos, estratégias e ações de marketing. A pós-graduação, seja ela uma especialização ou um MBA, é a oportunidade que profissionais têm de reciclar seus conhecimentos e se abrir para novos aprendizados que surgem a cada dia.
Outro benefício da pós-graduação para o profissional é valorização salarial. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Semesp com base nos dados da PNAD Contínua divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que estudantes de especialização possuem rendimento médio mensal em torno de R$4,6 mil.
Sendo assim, o valor é 150% maior do que a média de rendimento daqueles que fazem curso de graduação. O levantamento também mostra que o rendimento médio ficou em R$4,8 mil mensais para alunos da rede privada e R$3,7 mil mensais para os da rede pública.
Área de Comunicação
O Marketing é um setor em ascensão em grande parte das empresas do Brasil e do mundo. Logo, isso significa que o investimento nessa área também aumentou. Deste modo, a busca e adoção de ferramentas que otimizam e automatizam o trabalho do Marketing já são uma realidade nas empresas.
Entretanto, é importante frisar que uma das principais exigências quanto ao profissional de Marketing é que este seja de alguma forma especializado em uma das áreas desse amplo setor.
Então, fazer uma pós-graduação em Marketing vai além de aumentar conhecimento e enriquecer o currículo. Ou seja, a especialização também tem a vantagem de colocar o profissional em contato com outros nomes do mercado, assim como pode proporcionar o conhecimento de cases de sucesso e uma oportunidade significativa de troca de experiências.
Portanto, uma pós-graduação em Marketing tem como objetivo potencializar o perfil de empreendedores e profissionais da área para que desenvolvam estratégias que gerem competitividade, qualidade, criatividade e produtividade para si e para a área que atuam.
Isso significa que a pós-graduação em Marketing, na modalidade lato sensu, capacita, informa e atualiza o profissional.
Cursos de Pós em Marketing
No UNASP, a capacitação em Marketing oferece especialização em campos bastante valorizados pelo mercado, a serem explorados pelo profissional ou empreendedor. Cursos oferecidos na modalidade MBA:
Marketing Digital para Executivos
Além disso, nós do UNASP, nos importamos com seu crescimento e acreditamos que educação continuada é o melhor investimento para uma vida profissional plena. Confira mais oportunidades no nosso site.
Até breve! 🙂