Blog do UNASP

Dicas para se preparar para o vestibular do meio do ano

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Você ainda não sabe o que fazer para ser preparar para o vestibular de inverno? Então se ligue nessas dicas e saiba como se sair bem nas provas!

É comum encontrar pessoas que concluíram o Ensino Médio e que não entraram na faculdade logo em seguida. Algumas pessoas precisam de mais tempo para pensar sobre o tema, tomar uma decisão de carreira ou até mesmo juntar uma graninha para a faculdade. Você se encaixa em algum desses perfis?

Por isso mesmo, pensando naqueles que não ingressaram no ensino superior, que muitas universidades são adeptas ao vestibular de meio de ano.

No entanto, sempre bate aquela dúvida: será que vale a pena começar um curso na metade do ano? E já adiantamos que vale sim! Disponibilizamos um conteúdo bem bacana sobre os benefícios de começar a estudar no segundo semestre. Clique aqui e confira o posto na íntegra. 

Sendo assim, depois da decisão tomada de ingressar na faculdade neste período, saiba como se preparar e conseguir alcançar um bom resultado fazendo o vestibular de inverno!

Pesquise sobre cada universidade

O que queremos dizer aqui é que cada universidade ou faculdade possui suas características quando o assunto é vestibular. Ou seja, ter isso em mente e conhecer o formato da prova aplicada pela instituição na qual você deseja passar é tão importante quanto estudar os conteúdos de suas apostilas.

Há regras que são específicas de cada instituição. Lembre-se, nem sempre o mesmo vestibular de uma vale para a outra. Por exemplo, em algumas faculdades basta fazer uma redação para a avaliação em outras já exigido um questionário, e por aí vai.

Um boa dica é que, você pode baixar as provas (caso a instituição disponibilize) dos semestres anteriores e tente resolvê-las dentro do tempo estipulado pelos editais. Aproveite o primeiro semestre para conversar com professores sobre os assuntos que costumam ser cobrados nesses vestibulares específicos.

Prepare o seu psicológico

A mente controla o nosso corpo, ações e emoções. Por isso, estar com a mente saudável e preparada para o que está por vir te trará excelentes benefícios. Ficar ansioso, preocupado e com medo, afeta o psicológico e atrapalha nosso rendimento.

Então, procure manter a sua rotina organizada e programe momentos para o relaxamento – que são extremamente importantes para manter a cabeça fresca e acabar não adoecendo. Além disso, entenda que é só uma prova e você pode fazer muitas outras.

Se cobrar demais e exigir o melhor resultado não faz bem. Por isso, caso a aprovação não venha, não deixe que isso abale a sua confiança para encarar o próximo vestibular. Tenha e mente tudo o que aprendeu e absorveu a partir dessa experiência.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Não se esqueça da revisão

Não adianta estudar, estudar e estudar, mas não revisar. A revisão é tão importante quanto o estudo em si, antes da revisão.

Então, mesmo que o tempo de preparação para o vestibular de inverno seja reduzido, é importante reservar uns dias antes da prova para fazer uma boa revisão dos conteúdos.

Sendo assim, uma boa estratégia para investir um tempo de qualidade na revisão, é revisitar apenas os conteúdos que farão parte do vestibular. Ou seja, tenha o edital em mãos e estude apenas o que será cobrado. Assim, você consegue focar e se aprofundar no que realmente importa.

Boa prova!

O vestibular de inverno está chegando e você tem mais uma oportunidade para fazer diferente! Aproveite a chance para começar um novo curso e seguir novos sonhos.

O Unasp está com as matrículas abertas para o vestibular de inverno. São dezenas de cursos e áreas que você pode estudar. Acesse nosso portal e veja como é fácil se inscrever!

Por isso, não se esqueça de colocar em prática nossas dicas para se sair bem no vestibular. Esperamos você por aqui. 🙂

Bons estudos e até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Então, leia também:

• Como criar e manter uma rotina de estudos para o Enem e vestibulares

• Passei no vestibular e vou estudar longe de casa! E agora?

• 4 perfis no Instagram que irão te ajudar a estudar para o vestibular

• Língua Portuguesa: faça o simulado e pratique para o vestibular do Unasp.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também