[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]
Você sabia que o mercado de tecnologia é o que mais cresce no mundo? Investir na área de Engenharia de Software pode ser uma iniciativa com resultados bem promissores. Descubra mais.
O mercado da Engenharia de Software é um dos que mais cresce, não só no Brasil como também no mundo. Isso porque a tecnologia tomou conta de basicamente todas as áreas das nossas vidas, sendo responsável por facilitar e atender melhor às necessidades humanas.
Portanto, a demanda para serem criadas novas soluções e de desenvolvimento tecnológico em diversas áreas tem aumentado drasticamente. Incluindo games, sistemas, robóticas e mais inovações. Dessa forma o mercado está aquecido e de olho em grandes conquistas.
Contudo, quando mais aquecido um setor, mais disputado ele é. Por isso, além de amar o universo do TI você precisa se equipar com todo o arsenal de conhecimento necessário para alcançar a sua tão sonhada vaga. E é por essa razão que agora nós vamos te apresentar algumas razões para fazer uma especialização em Engenharia de Software.
1. Aquecimento do mercado
Como dito anteriormente, o mercado Brasileiro nessa área tem crescido muito. Basta parar por um momento e olhar à sua volta o como tudo e todos estão cada vez mais atualizados tecnologicamente. O Brasil ocupa o primeiro lugar como investidor na área de tecnologia principalmente em softwares, dentre a América Latina. Já no ranking mundial, está entre os 10 primeiros ocupando a 9º posição.
De acordo com a ABES (Associação Brasileira das Empresas Software), em uma pesquisa, entre 2016 e 2017 o nosso país investiu mais em Tecnologia da Informação como software, hardware e serviços (4,5%), do que a taxa esperada de 4,1%. Apenas em 2017 foram investidos cerca de 38 bilhões de dólares. E o mesmo comportamento segue para o mercado internacional. [/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]
Está gostando dos conteúdos?
Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]
2. Salários
Uma vez que o mercado tem aquecido, os salários vão seguindo a mesma linha. Em 2017 a média salarial chegava em torno dos R$4.600,00. Atualmente essa é o salário de um iniciante na área, e a atual média bate aproximadamente na casa dos R$7.000,00. Nada mal, não é mesmo? A projeção é que os salários continuem e crescer. Lembrando que de acordo com a empresa e experiência é possível ainda alcançar um salário ainda maior.
3. Possibilidades de trabalho
O mercado como um todo tem estado em constante atualização, a presença desse profissional é requerida nos mais diversos espaços, como escolas, empresas, indústrias, agências e a lista continua. Isso porque o especialista em Engenharia de Software atua no desenvolvimento de:
- Soluções tecnológicas;
- Aplicativos e softwares;
- Arquitetura e design estrutural de programas;
- Banco de dados;
- Gerenciamento de projetos;
- Gerenciamento da informação de uma empresa;
- Manutenção e adequação.
Além de outras empresas. Em outras palavras, emprego é o que não falta!
4. Vantagem competitiva
Por fim, é preciso entender que o mercado preza e busca profissionais especializados em Engenharia de Software. Ter uma formação e especialização na área, são grandes diferenciais competitivos. Portanto, se você tem interesse e uma real paixão por isso não deixe de investir em uma especialização. Esse é o seu diferencial.
O Unasp oferece uma pós-graduação focada na área, clique aqui e conheça mais sobre o curso e suas possibilidades.
[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]
Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!
Por isso, coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]
Por isso, leia também:
- 10 carreiras promissoras na área de tecnologia;
- Ciência da Computação: veja o que se aprende no curso de graduação;
- Engenharia de Computação: o que você vai estudar durante a graduação
[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]