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5 Motivos para fazer um MBA Executivo em Gestão de Pessoas.

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Quer saber mais sobre o MBA Executivo em Gestão de Pessoas, e como esse curso pode acrescentar na sua vida profissional? Comece por aqui.

As atividades da área de Recursos Humanos não se restringem mais às burocracias envolvidas na contratação e no desligamento de funcionários de uma empresa. Hoje, os profissionais desse departamento ajudam a definir onde a companhia quer chegar. Também são responsáveis por traçar o perfil ideal dos colaboradores capazes de atingir esse objetivo.

A Gestão de Pessoas faz parte da área administrativa das organizações e se dedica a potencializar talentos profissionais em benefício da empresa. Para compor equipes mais eficazes, leva em consideração não só as competências técnicas, mas também as aptidões pessoais dos trabalhadores, como a capacidade de comunicação e de relacionamento.

Para Anselmo Carrera Maia, coordenador do MBA Executivo em Gestão de Pessoas do UNASP, este profissional é “fundamental para favorecer o desenvolvimento humano dos colaboradores, tendo em vista a ampliação da vantagem competitiva do negócio. Afinal, funcionários bem preparados são o capital mais valioso de uma empresa no mercado atual” diz.

Veja 5 Motivos para fazer um MBA Executivo em Gestão de pessoas:

1. Tornar-se um profissional indispensável.

O quadro de funcionários é o maior patrimônio de uma empresa, conforme o conceito de Gestão de Pessoas. Por esse motivo, toda organização, independentemente de seu porte, precisa de um profissional especializado em gerir o capital intelectual.

“Sobretudo em tempos de crise, o gestor de pessoas é indispensável por ter a capacidade de selecionar talentos e alinhar as atividades dos colaboradores às mudanças de mercado, assegurando a boa performance da empresa”, afirma o coordenador.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

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2. Ingressar num mercado constantemente favorável.

“A demanda por gestores de pessoas não costuma diminuir com as oscilações econômicas. Afinal, as organizações precisam de especialistas para revisar o mapa de colaboradores quando o cenário da empresa não parece tão oportuno; e para recrutar novos talentos quando o mercado está aquecido”. Fala.

3. Acompanhar as mudanças de mercado.

Quem já atua na área de Recursos Humanos sabe que o setor passa por atualizações contínuas. Por essa razão, o profissional não pode se acomodar.

De acordo com Anselmo, a única forma de acompanhar as mudanças é ir atrás de conceitos, ferramentas, informações e práticas atuais, ou seja, investir em capacitação. No MBA, você tem contato com conhecimentos atualizados e de grande relevância para o mercado.

Veja as diferenças entre MBA e Pós-Graduação clicando aqui

4. Aperfeiçoar a capacidade de comunicação.

Quem almeja fazer carreira na área de gestão precisa ter uma boa capacidade de comunicação. Afinal, boa parte dos conflitos corporativos são consequência de falhas na comunicação entre gestores e funcionários, o que gera boatos, fofocas e outras complicações que prejudicam muito o clima organizacional e a performance da empresa.

5. Aprimorar as habilidades interpessoais.

Ter boas habilidades interpessoais é fundamental para quem lida diretamente com os colaboradores de uma empresa e tem a tarefa de extrair todo o potencial deles. O tipo de abordagem, a empatia e a capacidade de ouvir e de dar feedback são algumas das aptidões trabalhadas no MBA em Gestão de Pessoas.

No UNASP, o MBA Executivo em Gestão de Pessoas é presencial e tem duração de 18 meses com carga horária de 400 horas. As aulas terão início dia 12 de abril de 2018. Para mais Informações, clique aqui. [/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

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