[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]
Kanban é uma palavra japonesa que significa literalmente “cartão” ou “sinalização”. Nesse post, você vai descobrir como utilizá-lo para melhorar a execução das suas tarefas!
O Kanban é um método utilizado para a implantação de mudanças. Porém, ao invés de restringir-se apenas aos papéis ou práticas muitos específicas, oferece uma série de princípios que buscam melhorar o desempenho e reduzir desperdício. Assim, ele permite organizar um projeto visualmente, onde você pode conferir o andamento do trabalho passo a passo. Por isso, essa técnica pode é muito utilizada em corporações com equipes para a administração e implantação de projetos. Entretanto, felizmente, o Kanban não limita-se apenas ao mundo corporativo, a técnica também pode ser utilizada na vida pessoal como estudos e até gestão da rotina.
Veja só como funciona!
Portanto, o quadro Kanban é divido em três colunas: FAZER ou POR FAZER, FAZENDO ou EM ANDAMENTO e FEITO ou CONCLUÍDO. Desse modo, na primeira coluna, você insere todo o trabalho que ainda não fez. Assim, na segunda, insere o que está fazendo no momento. Finalmente, na terceira, os que já pode dar como encerrados. Então, se transferirmos o Kanban para os estudos, o “ainda por fazer” refere-se às matérias do dia que você ainda vai estudar, o “em andamento” a que você está resolvendo agora e o “concluído” as que você já finalizou.
[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]
Está gostando dos conteúdos?
Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]
No entanto, o legal do Kanban é que com o quadro você pode controlar as suas atividades de uma maneira mais visual e também descobrir em quais matérias você demorou mais para finalizar, em quais encontrou problemas e precisa fazer uma revisão (ou estudar de novo) e quais foram as mais fáceis. Além disso, ele pode ter outros benefícios como:
– O processo de estudos é simplificado;
– Visibilidade;
– Mais motivação para concluir as atividades;
– Melhor gestão das matérias e quais são as prioritárias.
Por fim, o melhor de todo o processo é conseguir concluir suas tarefas e marcá-las como finalizadas. Por isso, não existe melhor sensação do que essa.
E aí pessoal, o que acharam? Que tal testar o Kanban na sua rotina de estudos? Então, continue acessando o nosso blog!
Leia também:
- Vestibular e Enem: descubra quanto tempo você deve dedicar aos estudos
- 6 dicas para cuidar da saúde na rotina de estudos
- O poder dos mapas mentais e sua aplicação nos estudos
- Organize a sua rotina de estudos para o Enem com a ajuda do Trello
[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]
Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!
É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]