Blog do UNASP

Por que fazer o curso de Letras?

Educar é formar cidadãos para o mundo. Se você ama a educação e as línguas, talvez o curso de Letras seja o que falta no seu currículo. Com ele, você tem a chance de se destacar no mercado de trabalho e expandir seu potencial.

Mesmo sendo uma profissão tradicional, será que você sabe quais as funções dos professores de Língua Portuguesa ou Língua Inglesa? O curso de Letras vai além da sala de aula e prepara você para diversas funções no mundo das linguagens.

Neste blog, separamos alguns diferenciais interessantes para quem deseja fazer o curso de Letras. Então, leia até o final deste texto e descubra!

Acrescenta ao seu currículo

Seu currículo fica muito mais rico e as possibilidades do mercado de trabalho aumentam. Você já sabe quais as áreas de atuação do profissional formado em Letras, mas talvez se pergunte: “se eu já estou inserido no mercado de trabalho, por que eu cursaria Letras a esta altura”? 

O curso de Letras expande os horizontes da imaginação e criatividade, multifacetando o conhecimento. Com mestres, doutores e pós-doutores como professores, há uma imersão na cultura inglesa, americana e portuguesa. O aluno passa a ter noções sólidas de linguística, fonética e gramática e ainda tem acesso a atividades práticas por meio dos estágios e manifestações culturais.

Abre portas para o exterior

Com o curso de Letras – Inglês as portas do mundo se abrem para você. Com uma formação bilíngue, você pode investir em experiências fora do Brasil. Afinal, a língua inglesa não é chamada de “língua universal” à toa.

No mundo globalizado em que vivemos, empresas de todo o mundo estão de olho em profissionais capazes de se comunicar em mais de um idioma. Imagine só ter a chance de trabalhar em outro país, exercer sua profissão e ainda ganhar em dólar? Pois todas essas portas se abrem para quem escolhe a habilitação em inglês.

Amplia as suas possibilidades

O curso de Letras – Português tem uma duração de quatro anos, mas com um ano a mais você sai com duas formações. Em cinco anos você consegue seus diplomas em Letras – Português e Letras – Inglês. Hoje em dia, uma formação básica já não é mais um diferencial no universo do trabalho. Sendo assim, ter dois diplomas é uma vantagem para o ingresso no mercado de trabalho.

E para quem não quer ser professor? O profissional formado em Letras também pode se envolver com a elaboração, análise e revisão de materiais didáticos, como livros, textos, vídeos, programas computacionais, ambientes virtuais de aprendizagem, entre outros; pode realizar ainda pesquisas em ensino da Língua Portuguesa e Inglesa, coordena e supervisiona equipes de trabalho.

Vale muito a pena!

Neste artigo, você descobriu porque o curso de Letras é a sua chance de aprender não apenas gramática e literatura, mas de expandir horizontes culturais e abrir as portas para o mundo todo. 

O que você está esperando para explorar mais desse universo? Conheça mais da matriz curricular do curso de Letras e descubra o que você vai aprender com este curso!

Os comentários estão desativados.

Veja também