Blog do UNASP

Descubra as vantagens de fazer um intercâmbio na Inglaterra.

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Já pensou em fazer um intercâmbio na Inglaterra? Não? Então, segura firme que nós reunimos uma lista de motivos que vão te convencer a planejar uma viagem para a terra da Rainha.

A Inglaterra espalha referências e tendências em ensino, esporte, música, arquitetura, literatura. Quem nunca ouviu falar das Universidades de Oxford e Cambridge? De times de futebol como Manchester City/United, Chelsea e Arsenal? De Beatles, Rolling Stones ou até Spice Girls? Do Big Ben e do Parlamento? De William Shakespeare e Oscar Wilde? Por estes e outros motivos esse é um dos melhores países do mundo para aprender o inglês. Quer outros motivos? Saca só.

1. Estudar inglês, aprender história e descobrir uma nova cultura.

Localizada entre o Oceano Atlântico e o Mar do Norte, a Inglaterra faz parte da Grã-Bretanha, composta também pela Escócia e País de Gales. E o Reino Unido? É tudo isso mais a Irlanda do Norte. A Irlanda do Sul, cuja capital é Dublin, é independente e não faz parte desse grupo de países. Com uma população de aproximadamente 53 milhões de habitantes espalhados em quase 50 regiões diferentes, não é preciso dizer que a Inglaterra desempenha um papel central entre os vizinhos. Viu só, apenas em ler essa parte do texto você aprendeu um pouco. Imagina quando estiver estudando por lá!

2. História.

Com mais de mil anos de existência, a Inglaterra tem, sem dúvida, muita história para contar. Castelos, palácios e outras residências reais, sítios arqueológicos, igrejas, grandes universidades, campos de batalhas e muitos outros cenários históricos estão espalhados por todo o país. Como é possível viajar por toda a parte de trem, fica mais fácil de se organizar para visitar tudo o que lhe interessa.

3. Cultura.

A Inglaterra é um país que respira cultura. Algumas das bandas e músicos mais conhecidos da atualidade são de lá, assim como alguns dos museus mais importantes do mundo. Se você gosta de teatro e cinema, a Inglaterra também foi feita pra você. Shakespeare, Beatles, o British Museum e a West End estão esperando ansiosamente a sua visita.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

4. Qualidade de vida.

A Inglaterra é um país de primeiro mundo e, apesar de ter os seus problemas, é seguro, oferece muitas opções de cultura e lazer, tem boas lojas, restaurantes, mercados, bom sistema de transporte público e tudo aquilo que necessitamos para levar uma vida boa e tranquila. Vale cada centavo a relação custo/benefício de um intercâmbio na Inglaterra.

5. Facilidade de viajar.

Por ser um país pequeno e com um sistema ferroviário moderno e funcional, a Inglaterra permite que você visite o território inteiro de trem por um custo baixo. Ela também é muito próxima de países como Irlanda, Escócia, França e Holanda, o que dá aquele empurrãozinho para você riscar outro país da sua lista de “lugares para conhecer”. Além disso, não é necessário visto, pois, brasileiros podem ficar na Inglaterra até 6 meses sem o visto prévio.

6. Multiculturalidade.

Você deve saber que o Império Britânico foi um dos maiores da idade moderna e isso fez com que pessoas de diversas partes do mundo fossem para a Inglaterra. Atualmente, também em função da imigração, a Inglaterra é um país etnicamente diverso e multicultural. Você poderá ver pessoas de todas as religiões, etnias, com suas línguas e costumes e poderá interagir com elas. Acredite, é um enriquecimento cultural profundo.

7. Londres.

Durante um intercâmbio na Inglaterra, mesmo que você não fique na capital, é um lugar que você simplesmente deve visitar. Londres está sempre no topo da lista de melhores destinos turísticos e tem um bom motivo para isso: a cidade é simplesmente maravilhosa. É multicultural, tem museus incríveis, residências reais, parques, teatros, restaurantes, e tudo o que você puder imaginar. Não perca a oportunidade de conhecer.

8. Inglês direto da fonte.

Quer lugar melhor para aprender ou melhorar o seu inglês do que onde o inglês foi criado? Em um intercâmbio na Inglaterra você pode explorar o inglês em toda sua essência, descobrir os diferentes sotaques (sim, tem diferença de uma região para a outra) e aprender com quem vive e fala a língua diariamente.

 

E aí, ficou interessado?   O Instituto de Línguas do UNASP oferece um programa de intercâmbio Semestral para o Newbold College of Higher Education, Universidade Adventista localizada em Bienfield,na Inglaterra, há 1 hora de Londres! Para mais informações sobre o programa e valores, acesse aqui.

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Não vá embora sem assinar a newsletter!” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba conteúdos direto no seu email.” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Já pensou em fazer um intercâmbio? Nós temos 10 dicas para você fazer as malas e viver essa experiência.

• 10 Sites que vão te ajudar a economizar na hora de viajar.

• Viajando sem gastar muito.

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também