Notas Formatura

Formandos de Teologia comemoram chamados e superação de desafios

Até o momento 79% dos formandos já têm garantia de emprego.

Texto: Melissa Maciel | Edição: Theillyson Lima

O UNASP campus Engenheiro Coelho celebrou, neste domingo, dia 18, a conclusão acadêmica da 103ª turma de Teologia, com a colação de grau de 66 alunos de graduação. Segundo o diretor da Faculdade de Teologia (FAT), pastor Evandro Fávero, até o momento 79% dos formandos foram chamados, ou seja, já têm garantia de emprego para essa próxima etapa.

Formandos de Teologia agradecem conclusão do curso e chamados
Formandos de Teologia agradecem conclusão do curso e chamados. Foto: Aicom

Além dos graduandos, a cerimônia também contemplou a formatura de 5 alunos de doutorado, 6 de mestrado e 5 de pós-graduação. Os formandos ficaram responsáveis pela mensagem musical, assim como pelo momento de homenagens, quando relembraram da jornada de um dos integrantes do curso de Teologia que faleceu no início deste ano.

Gratidão pela condução de Deus 

Em sua fala o diretor da FAT, pastor Evandro Fávero, relembrou o centenário da primeira formatura no UNASP e explicou a homenagem da turma de 2022 a este marco:

“Hoje é a colação de grau da 103ª turma de Teologia do UNASP, mas hoje queremos lembrar um fato histórico, os 100 anos da primeira formatura, que ocorreu em 1922. O lema da primeira turma foi Rumo ao Mar, por isso, hoje, no dia 18 de dezembro de 2022, a 103ª turma de Teologia, a fim de lembrar da primeira formatura, escolheu o lema Rumo ao Lar, parecido não? É que somos chamados a cruzar um mar de adversidades, um mar de aflições, somos chamados a levar esperança a um mar de gente para um dia chegar no mar de cristal, o lar celestial, na verdade vamos todos rumo ao lar”, relembrou.

Ao olhar para trás e observar os passos dados até aqui, o graduando Félix Neves Noronha afirma que a “sensação é de ter feito a escolha certa e ver Deus guiando cada movimento durante esses 4 anos que aqui vivemos de maneira intensa.”

Patrick Lopes também expressa sua gratidão pela condução de Deus até esse momento de sua vida. “Depois de olhar para o passado não consigo nem descrever o quão feliz estou por concluir essa etapa em minha vida. Por recordar o passado, sinto muita segurança, pois Deus realmente prometeu que me guiaria, e Ele foi fiel”, afirma.

Expectativa pelos próximos passos

O coordenador de graduação da Faculdade de Teologia, pastor Adriani Milli, entende a relevância do fechamento deste ciclo e o início de uma nova caminhada. “Uma primeira e importante etapa de preparação para o ministério foi cumprida. Estou muito feliz por todos os esforços e a dedicação de cada formando ao longo desses anos. Mas a preparação continua, agora no contexto do campo e das igrejas. Nunca deixem de aprender, crescer e servir. Que a excelência e o serviço sejam a marca do trabalho de cada formando até a volta de Jesus”, acredita.

Patrick Lopes é um dos formandos que já tem emprego garantido para o próximo ano. “Ao projetar os próximos passos, estou convencido que irei aonde Ele me guiar, assim como minha futura família. Porém, com muita felicidade, neste próximo ano, estarei exercendo o ofício de pastor escolar na Associação Paulista do Vale, no (CATT), Colégio Adventista de Taubaté-Tremembé”, expõe Patrick.

Você pode rever a programação completa no YouTube e conferir as fotos desse momento tão especial para os estudantes e famílias.

Veja mais