Notas Formatura

UNASP celebra Culto de Ação de Graças da 103ª turma de Teologia

O culto especial celebrou a formatura dos 66 alunos concluintes do curso de Teologia do UNASP campus Engenheiro Coelho.

Texto: Melissa Maciel | Edição: Theillyson Lima

A Faculdade de Teologia (FAT) celebrou, neste sábado, dia 17, o Culto de Ação de Graças pela conclusão de 66 formandos de graduação em Teologia, além dos 18 concluintes de pós-graduação. A cerimônia foi realizada no UNASP campus Engenheiro Coelho e contou com a presença de familiares e amigos dos concluintes, além da participação do quarteto Arautos do Rei para as mensagens musicais.

Culto de Ação de Graças de Teologia foi celebrado neste sábado.
Culto de Ação de Graças de Teologia foi celebrado neste sábado. Foto: Aicom

De acordo com o diretor da FAT, pastor Evandro Fávero, este é um momento de alegria.  “Estamos felizes hoje porque estamos celebrando e adorando a Deus pela 103ª turma de Teologia que neste fim de semana estará se formando e nós louvamos a Deus pelo cuidado do Senhor ao longo dos 4 anos com cada um dos alunos, cuidado financeiro, pela direção do Espírito Santo e tantas outras razões para agradecer nós temos em nosso coração”, comemora. 

Além disso, durante a cerimônia, o formando Victorino David foi surpreendido pela entrega da vida de sua filha a Jesus pelo batismo.

Em sua fala, o reitor, doutor Martin Kuhn, expressou a gratidão pelo momento e por um marco histórico que o UNASP completa este ano. “Hoje é um dia de gratidão pelas vitórias, foram muitos esforços de muitas pessoas para que se chegasse até aqui. Mas hoje também é um dia em que celebramos um ano especial, há exatamente 100 anos e uma semana, o UNASP celebrava sua primeira formatura”, relembra.

Perspectivas de um novo caminho

Além da gratidão pela conclusão desta etapa, o diretor ressalta a gratidão a Deus porque de todos os formandos em Teologia, 79% deles já tem garantia de atuação profissional para essa próxima etapa da caminhada ministerial. Destes, dois deles foram chamados para o trabalho no exterior. “Que Deus seja louvado por tudo isso”, conclui o pastor Evandro.

Sobre as dificuldades até aqui enfrentadas e a importância desse momento de conclusão, o formando Henrique Rodrigues sente o cuidado de Deus. “Sinto gratidão a Deus, na verdade não pensava que iria conseguir me formar. Cheguei ao UNASP apenas com o dinheiro da matrícula e Deus realmente proveu tudo. Gratidão por tudo que recebi aqui, no UNASP, na faculdade de Teologia, na colportagem e com os amigos; nunca cresci tanto em minha vida, ganhei muitas experiências e uma bagagem singular que vai fazer muita diferença pelo resto da vida”, afirma.

Henrique ainda comenta que sente ansiedade ao iniciar um novo ciclo, mas tem a certeza da presença de seu Deus e Pai.  

O formando Luan Mól, afirma que pretende continuar sempre estudando, mesmo que de modo informal, porque aprendeu que “o estudo profundo da palavra de Deus e dos materiais fornecidos pela igreja são a base para um ministério de sucesso.”

Os planos para o futuro também passam pela cabeça do formando. “Desejo seguir servindo a causa de Deus no lugar em que acharem mais propício e necessário, levando a mensagem de salvação para esta última geração e trabalhando para preparar um povo para a volta de Jesus”, ressalta.

Você pode rever a programação completa no YouTube e conferir as fotos desse momento tão especial para os estudantes e famílias.

Turma de 66 formandos de Teologia, mais 18 de pós-graduação. Foto: Aicom

Veja mais