Alunos de Publicidade e Propaganda visitam a agência AlmapBBDO
As palestras na AlmapBBDO ofereceram aos alunos uma visão mais aprofundada do mercado publicitário.
Texto: Ana Júlia Alem
O curso de Publicidade e Propaganda do UNASP campus Hortolândia promoveu, no dia 28 de novembro, uma visita à agência publicitária AlmapBBDO, localizada no Morumbi Office Tower, em São Paulo. Cerca de 20 alunos, de diferentes semestres, participaram da visita, acompanhados por professores e pela equipe da Agência Integrada de Comunicação e Marketing (AICOM) do campus.
Durante a visita, os alunos participaram de quatro palestras conduzidas por profissionais de destaque da AlmapBBDO: Gabriel França revelou um pouco de sua experiência na área de Criação; Isabela Panico abordou o universo do Planejamento; Christiano Bock falou sobre o Atendimento Publicitário; e Patricia Gogliara trouxe insights sobre a área de Mídia.
AlmapBBDO
Reconhecida globalmente, a AlmapBBDO foi eleita a Agência Global da Década pelo Cannes Lions e é a mais eficaz do mundo, segundo o Effie Index, sendo a primeira brasileira a conquistar esse título. Além disso, figura no top 3 do ranking WARC Effective 100. A agência se reinventa constantemente, acreditando que a criatividade é fundamental para gerar valor para as marcas, contribuir com o crescimento dos negócios de seus clientes e promover a transformação das pessoas.
A AlmapBBDO atende clientes de grande porte, consolidando sua posição como uma das agências mais renomadas do Brasil. Entre seus parceiros estão marcas como Volkswagen, O Boticário, Starbucks, Sony Pictures, e o próprio Bradesco. Esses nomes refletem a confiança que a agência conquista, ao criar campanhas icônicas e soluções criativas que geram valor significativo para as empresas, sempre buscando inovação e excelência.
A professora Simone Arruda, responsável pela organização da visita à AlmapBBDO, explicou que a escolha da agência foi motivada pela sua grandeza e relevância no mercado publicitário. “Sempre utilizamos as grandes campanhas da Almap como case em sala de aula, e por já ter feito visitas anteriores, sabíamos da importância desse contato com o mundo real da publicidade para os alunos”, comentou
Imersão no mercado publicitário
“Visitar a agência foi uma experiência incrível”, afirma Ramon Alves, fotógrafo e aluno do oitavo semestre. Ele ressaltou a energia criativa da agência, que trouxe à vida campanhas que até então conhecia apenas pelas telas. Para ele, a visita mostrou como a teoria aprendida na faculdade se conecta com a prática do mercado, destacando a importância da colaboração, da estratégia e do trabalho em equipe. “Essa experiência ampliou minha visão sobre o mercado e me motivou a buscar sempre o meu melhor como profissional”, concluiu.
Segundo Joabe Martins, um dos professores presentes durante a visita, a AlmapBBDO é uma referência essencial para o aprendizado dos alunos. Ele destacou que, ao vivenciar o ambiente de uma agência desse porte, os estudantes podem ver como os conceitos teóricos se transformam em estratégias, além de entenderem a complexidade do trabalho em equipe e a gestão de projetos reais. “Esse tipo de experiência permite que os estudantes entrem em contato direto com profissionais renomados, ampliando sua visão sobre o mercado e as tendências da publicidade contemporânea”, complementa.
Simone destacou a relevância da experiência, afirmando que levar os alunos para conhecer uma agência renomada como a Almap é uma forma de transformar o que é pensado em sala de aula em uma realidade palpável. “É quase indescritível. Ver de perto a equipe responsável por campanhas relevantes e ouvir os profissionais que realizam esses projetos amplia a visão dos alunos sobre o mercado”, afirma. Segundo ela, novas visitas, incluindo agências de diferentes portes, estão sendo planejadas.