Profissão e Mercado

Alunos participam do 18° fórum Brasileiro de Direito Desportivo

Foi aberto exclusivamente aos alunos o livro original do Instituto do Direito Canônico de 1695 e salas de startups onde existem incubadoras de direito e tecnologia.

Texto: Thaís Fowler

Na última quinta-feira (10) alunos e professores do curso de Direito do UNASP, campus São Paulo, participaram do 18º Fórum Brasileiro de Direito Desportivo organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD) e a convite do superintendente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Roger Augusto Morcelli.

O evento organizado pela AASP e pelo IBDD, proporcionou aos alunos contato direto com grandes nomes do Direito, agregando ainda mais conhecimento a jornada acadêmica. Os alunos também participaram da oficina, Lei de Incentivo ao Esporte: projetos, prestação de contas e aprovação por comissão técnica. “O desporto movimenta muito dinheiro, sendo cada vez mais importante a capacitação de profissionais, sobretudo os advogados. Permitir que estudantes se familiarizem com tais conteúdos teórico e prático, é um grande diferencial tanto na formação acadêmica, como para as escolhas no futuro”, afirma Raquel Lima, advogada e presidente do IBDD.

Para a aluna do oitavo semestre do curso, Kellen Santos, foi uma experiência muito satisfatória e importante para o crescimento pessoal. “Participar do 18º Fórum Brasileiro de Direito Desportivo do IBDD foi muito significativo para mim, pois pude ampliar meus conhecimentos e esclarecer dúvidas com a palestrante Dra. Giovana Romano. Isso reforçou em mim o desejo de aprofundar mais na área através da visão jurídica, em se tratando de um nicho específico e não muito explorado pelos operadores do direito”, conta.

Foi aberto exclusivamente aos alunos o livro original do Instituto do Direito Canônico de 1695 e salas de startups onde existem incubadoras de direito e tecnologia. “Os alunos estão tendo a oportunidade de conhecer vários nichos da advocacia paulista, principalmente as voltadas à tecnologia e durante o evento puderam treinar e aprender como captar recursos públicos para fins de desenvolvimento do desporto e da cultura”, relata Walter Rubini, professor e coordenador do curso.

Segundo Roger Morcelli, superintendente da AASP, o congresso teve como proposta discutir importantes questões sobre o Direito Desportivo no Brasil. “Receber os alunos do UNASP foi incrível, pois pudemos mostrar a eles oportunidades do mercado de trabalho numa área do Direito que tem muito a crescer. Ampliar os conhecimentos, para potencializar e facilitar o exercício profissional faz parte da nossa missão” ressalta.

Veja mais