Notas Formatura

Arquitetura e Urbanismo realiza sua primeira formatura

Alunos e professores se sentem honrosos em fazerem celebrarem a primeira formatura do curso no centenário da primeira formatura do UNASP.

Texto: Thaís Fowler

Recentemente o UNASP celebrou 100 anos da primeira formatura que ocorreu neste lugar em 1922. Foram homens e mulheres preparados para irem em busca de seus sonhos. E neste domingo (18) o curso de Arquitetura e Urbanismo do UNASP, campus São Paulo, celebra sua primeira turma de formandos.

São dez profissionais capacitados para entrarem com excelência no mercado de trabalho. “É visível a todos que esses alunos estão saindo daqui com um potencial superior, porque além de bons profissionais, eles já são seres humanos preparados para enfrentarem o mundo de forma ética e moral”, afirma a coordenadora, professora Cleide Duarte.

Mariana Leme confessa que os sentimentos de alegria, alívio e gratidão estão todos aflorados nesta noite de festa. “É muito gratificante saber que cheguei na reta final e que eu sou formanda da primeira turma desse curso. Meu desejo agora é poder levar tudo o que eu aprendi para o mundo afora”, compartilha.

Além disso, neste ano, o curso recebeu nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC), numa escala de 1 a 5. Tendo sido avaliado em três diferentes dimensões: Organização didático-pedagógico, Corpo docente e Infraestrutura. Outro motivo de muita comemoração foi a inauguração do Complexo de Arquitetura e Urbanismo composto por laboratórios de conforto, maquetaria, núcleo de hidro-sanitárias, elétrica e tecnologia de construção.

Veja mais